RECONHECIMENTO - Prefeito Cristiano Salmeirão recebe a homenagem

Prefeito de Birigui recebeu medalha pelos bons serviços prestados ao Corpo de Bombeiros

Compartilhe esta notícia!

REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu nesta sexta-feira (11), a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. É a primeira vez na história de Birigui que o prefeito recebe essa honraria.

O objetivo da medalha é premiar civis, militares, policiais militares e instituições que tenham contribuído de forma relevante com o Corpo de Bombeiros.

Seguindo as regras sanitárias contra o coronavírus, a entrega ocorreu em São Paulo, em solenidade alusiva ao aniversário de 140 anos do Corpo de Bombeiros.

“É uma honra enorme ser lembrado e homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fica minha enorme gratidão ao Corpo de Bombeiros, já que é a primeira vez que um prefeito de Birigui recebe a medalha”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo receberia a medalha em março deste ano, porém com a pandemia do coronavírus a Polícia Militar do Estado de São Paulo adiou a entrega, que ocorreu nesta sexta-feira (11).

A solenidade ocorreu no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo, no Salão Nobre “Cel PM Jonas Flores Ribeiro Junior”.

DECRETO ESTADUAL

A Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi instituída pelo Decreto nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980, quando o governador do Estado de São Paulo era Paulo Salim Maluf.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição que todas as pessoas adoram e confiam, pois são profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade, em especial no cuidado de atender sinistros, prezando a vida das pessoas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo ele, o posto do Corpo de Bombeiros de Birigui é um dos quartéis que mais atende ocorrências no Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros em Birigui fica na rua Cândido Thomaz de Carvalho, 190, Jardim Paineiras. Os fones administrativos são (18) 3642-1310 e 3644-9454. O fone emergencial e gratuito é o 193.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura quer apoio para conhecer a história de cemitério centenário 

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Administração municipal de Três Lagoas encontrou na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *