ACOMPANHAR - Em visita às escolas, prefeito Roberto Doná deu boas-vindas aos alunos

Prefeito acompanha retomada das aulas nas escolas de Educação Infantil

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Depois de visitar escolas municipais no retorno das aulas do ensino fundamental, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná (PSDB) também fez questão de acompanhar a volta dos alunos nas unidades de educação infantil, da sede do município e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Na companhia da diretora de Educação e Cultura, professora Adriana da Silva Bacchiega, o prefeito visitou as escolas Evaristo Francisco do Nascimento e Emília Pereira Gonçalves, em Aracanguá, Arnaldo Paulini, em Major Prado e Joana Aparecida dos Santos, de Vicentinópolis, que seguem o retorno presencial das crianças de forma gradual.

Em todas as unidades de Educação Infantil o acolhimento dos alunos da pré-escola (4 e 5 anos) já ocorre desde o último dia 23, no maternal (2 a 3 anos) desde o último dia 30. Já o retorno das crianças do berçário (0 a 2 anos) está previsto para o dia 13 de setembro. 

Assim como no retorno das aulas presenciais no Ensino Fundamental, as unidades infantis também obedecem aos protocolos de segurança da Vigilância Sanitária e normativas do Ministério da Educação, com orientações sobre higienização frequente das mãos e distanciamento social, uso de álcool em gel e de máscara, além da sanitização frequente dos ambientes, a fim de preservar a qualidade das aulas e garantir segurança aos alunos e funcionários.

“A decisão do retorno das aulas presenciais tanto no fundamental quanto no infantil, foi definida de forma criteriosa, pois o objetivo não é apenas receber os alunos e professores dentro das escolas, mas sim, como recebê-los de forma acolhedora e com segurança diante dos desafios impostos pela pandemia”, afirmou Adriana, diretora do Departamento de Educação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *