Home Cidades Araçatuba PRB convida Cido Sério para ser candidato a prefeito

PRB convida Cido Sério para ser candidato a prefeito

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A quase um ano da eleição municipal do próximo, o PRB convidou o ex-prefeito Cido Sério para concorrer ao Executivo em Araçatuba em 2020. O convite foi feito ontem, quando esteve na cidade o presidente estadual do partido, Sergio Fontellas, para a realização de encontro regional da legenda.
Segundo Fontellas, quando chegou ao partido, no ano passado, Cido veio para fazer parte de um projeto que fosse além de uma candidatura a deputado federal, cargo para o qual concorreu e não foi eleito. “Fizemos o convite para que ele fizesse de um projeto partidário. O PRB não trabalha só para o momento, mas para médio, longo e longuíssimo prazo”, declarou, afirmando ainda que o partido tem o interesse de chegar à Presidência da República. “Nós temos um objetivo: subir a rampa do Palácio do Planalto. Mas, de uma forma coerente. Por isso, estamos cobrando a lição de casa dos municípios”, afirmou. Ele destacou que, de 2012, quando assumiu o partido, até este ano, o PRB passou a comandar de quatro para 13 prefeituras e viu o número de vereadores subir de 118 a 254 no Estado. “Por isso, acreditamos na possibilidade de o Cido alcançar êxito no município”, disse.
Ao comentar a sondagem, Cido se disse honrado com o convite, mas foi cauteloso nas palavras. “É fundamental, primeiro, pensarmos na organização do partido. O partido, se quer construir uma história e chegar à Presidência da República, tem que disputar as eleições dos municípios. E nós estamos muito confiantes aqui, de fazer uma boa chapa para vereadores e de uma disputa que nos leve de volta para a Prefeitura”, afirmou Cido, que, quando prefeito, entre 2009 e 2016, militava no PT.
REUNIÃO
A reunião partidária de ontem tratou assuntos referentes à estrutura partidária. “Sabemos que 2020 será uma eleição diferenciada”, disse o líder partidário, referindo-se às mudanças nas regras que acabaram com as coligações nas eleições proporcionais, mantendo-a apenas para cargos majoritários. Isso, segundo ele, levará as agremiações partidárias a procurarem formar chapas fortes para concorrer a vagas nas câmaras municipais.
Fontellas classificou como “atípica” a eleição do ano passado, quando questionado se espera que o desempenho do governo Jair Bolsonaro (PSL) possa influenciar no próximo pleito. “Ninguém esperava que fosse acontecer o que aconteceu. A população, de certa forma, mostrou desejo de mudança. O governo, queira ou não, vem se mostrando aquém do que a população esperava. Então, eu creio que não será igual a 2018”, observou.
MUDANÇA DE NOME
Durante entrevista, antes do evento, Fontellas anunciou ainda que, em breve, o partido mudará de nome. Passará a se chamar Republicanos. A mudança, explicou ele, terá o objetivo de mostrar que a legenda está preocupada com a “coisa pública”.

——–
Foto

A4 Cido e PRB

Crédito: Vitor Moretti

ARTICULAÇÃO – Fontellas (ao centro) defendeu a candidatura de Cido Sério ao Executivo em 2020


Compartilhe esta notícia!