AGENDAMENTO - Público de Araçatuba poderá agendar a vacinação entre 10h e 19h nos principais pontos

Pontos da zona urbana passam a vacinar contra a covid-19 a partir das 10h na segunda

Compartilhe esta notícia!

A partir da próxima semana, o horário de funcionamento dos pontos de vacinação contra a covid-19 será ampliado em Araçatuba. Com muitas pessoas solicitando o cadastro no site da prefeitura e tendo problemas para encontrar vagas, o período de imunização passa a ser estendido a partir de segunda-feira (16).

 

Os pontos de imunização localizados no Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, passam a receber o público para vacinação às 10h, e não mais às 13h como vinha sendo até esta sexta-feira (13). O horário de vacinação fica sendo das 10h às 19h, de segunda à sexta, nestes locais.

 

Ficam mantidos os horários da unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, das 8h às 19h, e do Multi Shop, no centro, das 9h às 17h, ambos de segunda à sexta.

 

Para hoje, sábado (14), os horários disponíveis são das 8h às 18h no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, e das 9h às 14h no Multi Shop. 

 

Podem se cadastrar para a vacinação contra a covid-19 os adultos acima de 18 anos com a primeira dose. Há cadastro aberto para a vacinação em segunda dose das pessoas acima de 30 anos que vão tomar a segunda vacina da CoronaVac, e também pessoas com 45 anos ou mais com comorbidades que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca. Lactantes que amamentam bebês de até 3 anos também seguem sendo imunizadas.

 

O site da prefeitura também está recebendo o agendamento do público que vai tomar a segunda dose da vacina da Pfizer/BioNTech, de 27 a 30 de agosto. 

 

O público formado por idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas que ainda não tomou alguma das doses das vacinas, pode procurar os pontos de vacinação mesmo sem cadastro.

 

É necessário levar documento com foto e CPF. Quem for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação. As lactantes precisam levar a carteira de vacinação da criança. 

 

Foram aplicadas em Araçatuba, até o final da última semana, 184.329 doses de vacinas contra a covid. Foram 125.790 pessoas imunizadas com a primeira dose. Destas, 53.684 já tomaram também a segunda dose e outras 4.855 foram imunizadas com dose única. 

 

Até aqui, 63,4% da população total do município foi vacinada com uma das doses, enquanto 29,5% já completou o ciclo vacinal.

 

Birigui

 

Em Birigui, haverá neste sábado (14) uma repescagem para aplicação da vacina contra a covid-19. Serão atendidas pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 17h.

 

A secretaria de saúde biriguiense também está convocando as pessoas que estão com a segunda dose atrasada para completarem o esquema vacinal. Todos que não tomaram a vacina na data agendada no cartão de vacinação devem procurar o drive para reforçar a proteção necessária contra a doença.

 

Para receber a primeira dose, a secretaria orienta que é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site Vacina Já para agilizar o atendimento dos profissionais da saúde no momento da vacinação. Também é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui.

 

Birigui ultrapassou a marca de 105 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. Até as 9h desta sexta-feira (13) foram aplicadas 105.741 doses, sendo que 74.956 pessoas tomaram a primeira dose e 30.785 pessoas estão com o esquema vacinal completo por terem recebido a segunda dose ou a dose única.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *