[adrotate group="2"]
[adrotate banner="20"]
[adrotate group="3"]

Ponte será construída na João Cernach na Parque do Povo

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui iniciou nessa quarta-feira (11), a construção de uma ponte sobre o córrego Biriguizinho, na avenida João Cernach esquina com o Parque do Povo. Com a obra, o trânsito do local sofreu alteração: o motorista que estiver na avenida sentido Unimed-Parque do Povo não poderá utilizar a faixa esquerda (retorno) na esquina da avenida com o parque (antigo Bate Bola).

Já o motorista que estiver no Parque do Povo sentido Unimed deverá contornar o Bate Bola pela rua Magnus Henrique Olzon, passar pela rua Archibaldi Clark e converter a esquerda na avenida José de Arruda Camargo (que dá acesso a avenida João Cernach).

O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) pede atenção aos motoristas que irão utilizar esse trecho da cidade.

Também não é possível estacionar na avenida João Cernach no trecho da rua Barão do Rio Branco até o Parque do Povo.

 

OBRA

Por solicitação da Cetesb e da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, a ponte que está sendo reconstruída no local irá melhorar o escoamento das águas pluviais do córrego Biriguizinho.

A obra vai retificar e aumentar a vazão da seção do canal que chega ao Parque do Povo. O trecho, quando em dias de fortes chuvas, registra alagamento.

“Esta obra de infraestrutura na ponte que conecta o córrego ao Parque do Povo é uma contrapartida de uma empresa loteadora”, explicou o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro.

Segundo ele, os anéis de concretos existentes serão retirados e novos anéis (células) serão instalados, aumentando a vazão do córrego, minimizando o problema de alagamento.

 

 

[adrotate group="3"]

Veja também

Procon orienta os pais sobre compra de materiais escolares neste início de ano letivo

DA REDAÇÃO – BIRIGUI Com a proximidade da volta às aulas, o Procon de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *