26.7 C
Araçatuba
segunda-feira, agosto 15, 2022

Policiais civis prendem suspeito de assassinar homem em posto de combustíveis

VÍTOR MORETTI – ARAÇATUBA

Policiais civis da 3ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba prenderam, nessa sexta-feira (26), um homem de 27 anos, suspeito de ter assassinado Alan Roberto Costa, de 40 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Umuarama.

Após alguns dias de investigação, a polícia conseguiu chegar até o autor e representou pela prisão temporária, expedida pela 1ª Vara Criminal do município. Ele estava pela rua Equador quando detido. O homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

A expectativa é de que ele seja transferido para a cadeia pública de Penápolis ainda neste sábado (27). As investigações continuam.

CRIME

O homicídio foi registrado em janeiro deste ano. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a vítima chegou a fazer uma cirurgia para retirar um projétil que ficou alojado no coração e ficou internada desde então na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O homem estava próximo aos banheiros do posto quando foi surpreendido pelos disparos. Nenhuma testemunha foi encontrada e a polícia não tem informação a respeito de quantos indivíduos eram, se estavam de moto ou de carro.

O baleado caiu já próximo à guia de sarjeta e foi socorrido por uma unidade do Resgate até o pronto-socorro da Santa Casa. Segundo o primeiro boletim médico, o paciente deu entrada com nove perfurações e em estado grave. Ele teve que passar por uma cirurgia cardiovascular, já que um projétil ficou alojado no coração. Ainda havia a expectativa de novas cirurgias, já que os demais tiros também atingiram outros órgãos vitais, mas não deu tempo.

Uma câmera de segurança instalada bem próxima do local do crime não estava em funcionamento, segundo relatos dos próprios funcionários do estabelecimento comercial aos policiais militares durante o registro da ocorrência.

Ultimas Noticias