Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Araçatuba recebe oficina de cinema gratuita do programa Pontos MIS no dia 15 de setembro
    • Araçatuba discute proteção à infância e à adolescência em conferência municipal
    • Araçatuba entrega espaço para acolhimento e proteção de mulheres em situação de rua e de violência
    • Equipe de obras reforça limpeza e manutenção em vários pontos de Andradina
    • Birigui avança na revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo
    • Prefeitura de Araçatuba propõe ampliar parcerias para atender idosos que necessitam de cuidados intensivos
    • Construção Civil abre mais de Mil novos negócios na região de Araçatuba
    • Araçatuba terá interdições de vias neste fim de semana devido a festas comunitárias e religiosas
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Polícia prende empresário de Araçatuba que tentou dar o golpe do seguro
    Araçatuba

    Polícia prende empresário de Araçatuba que tentou dar o golpe do seguro

    By dfernandesmr20 de janeiro de 2025Updated:21 de janeiro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba prendeu um empresário de 57 anos acusado de simular o roubo do próprio carro. A intenção seria acionar o seguro para aplicação de um golpe.

    O caso foi atendido pelos policiais na noite de domingo, perto das 21h, quando foram informados que um veículo Jeep Renegade, ano 2015, havia sido roubado na rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463).

    A vítima do roubo havia acionado a polícia comunicando o roubo. Ao chegar lá, a polícia encontrou o homem próximo ao viaduto da estrada vicinal Nametala Resek. Ele informou que foi rendido por dois supostos bandidos quando parou para olhar os pneus do veículo.

    O empresário informou que os ladrões fugiram com seu carro em direção ao município de Bilac e citou as roupas que eles estariam usando.

    Equipes da Polícia Militar, como do Baep, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia, e da Força Tática, foram acionados para tentar achar os bandidos, além do veículo roubado.

    Segundo os policiais, o empresário aparentava muita calma após ter sido roubado e não apresentada nenhum tipo de lesão, além de não apresentar documentos, que estariam, segundo ele, no veículo roubado.

    O empresário informou aos policiais que possuía dois celulares e que apenas um havia sido roubado junto com o carro. Um dos agentes, então, localizou outro celular do homem que estaria em um edifício na avenida dos Estados, onde o empresário mora. Ele disse, porém, que não conhecia ninguém que morava nesse edifício.

    A equipe foi até o local e foi recepcionada pelo porteiro, que informou que o empresário morava lá junto com a esposa e os filhos. Os policiais pediram para o porteiro interfonar no apartamento. Ninguém atendeu, porém, o porteiro informou que a esposa do empresário havia acabado de pedir um lanche.

    Quando o lanche chegou, os policiais entraram junto com o entregador. A mulher que atendeu confirmou ser esposa do empresário e que ambos moravam no local. Ela afirmou que sabia que ele tinha sido roubado.

    Porém, ao chegarem à garagem do condomínio, o Jeep Renegade, que o empresário afirmou ter sido roubado, estava lá. Não foram localizados os documentos e o celular do empresário que, segundo ele, estariam no carro.

    Após ser questionado pelos policiais, o empresário confirmou que havia inventado a história porque o carro estava com problema mecânico, cujo conserto ficaria cerca de R$ 60 mil, valor que não seria coberto pelo seguro. Com isso, ele teve a ideia de acionar o seguro informando o roubo para tentar reaver o valor.

    Após a confissão, o empresário acabou sendo levado para a Central de Polícia Judiciária. No local, uma advogada o acompanhou e o homem ficou em silêncio diante dos questionamentos.

    O delegado decidiu pela prisão em flagrante do empresário por crime de estelionato e decretou sua prisão preventiva.

    Um inquérito foi aberto para investigar o caso. A esposa do empresário também está sendo investigada por supostamente ter colaborado com a farsa.

    Liberdade

    A Justiça concedeu liberdade provisória ao empresário na tarde de segunda-feira (20), porém, ele está proibido de se ausentar da comarca por mais de sete dias consecutivos sem autorização judicial.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSanta Casa de Araçatuba ficou quase o dia todo sem gás no domingo; serviços foram prejudicados
    Next Article Léo Batista teve passagem pela região; jornalista morreu no domingo aos 92 anos
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Araçatuba recebe oficina de cinema gratuita do programa Pontos MIS no dia 15 de setembro

    12 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba discute proteção à infância e à adolescência em conferência municipal

    12 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba entrega espaço para acolhimento e proteção de mulheres em situação de rua e de violência

    12 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.