DOSES - Araçatuba passou a utilizar mais 2 mil novas doses da Pfizer em campanha

Pessoas acima de 47 anos e lactantes já podem se vacinar contra a covid-19

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba iniciou nesta segunda-feira (21) nova fase da vacinação contra a covid-19. Os moradores de 47 a 49 anos, além das lactantes que estejam amamentando bebês de 0 até 2 anos, já podem agendar a imunização pela internet e se deslocarem aos pontos de vacinação no município para tomar a primeira dose.

A vacinação destes grupos começou ontem e vai até o próximo dia 30 de junho.

Além disso, seguem sendo vacinadas as pessoas de 50 a 59 anos, além de grávidas e puérperas. Os idosos acima de 70 anos e os veterinários também podem tomar a segunda dose. Estes grupos têm o seu período de vacinação até o dia 26 de junho.

O agendamento da vacinação deve ser feito no site da prefeitura. Após ter ficado por dois dias fora do ar na última semana, o processo foi normalizado após muita reclamação dos moradores.

Os pontos de vacinação na zona urbana em Araçatuba são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova, a paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, que funcionam das 13h às 19h, de segunda à sexta. Já na zona rural, a vacinação ocorre apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira, nos dias úteis, das 8h às 19h.

É obrigatória o agendamento pela internet e a posterior apresentação de documento com foto e CPF no local de vacinação. Quem for tomar a segunda dose também deve levar o cartão de vacinação.

Foram 108.164 vacinas contra a covid-19 aplicadas em Araçatuba até esta segunda-feira (21). Foram 76.273 de primeira dose e 31.891 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 38,4%, já da segunda está em 16,09%. Entre sábado e domingo, foram aplicadas 2.577 vacinas, totalizando 9.638 ao longo da última semana entre os dias 14 e 20 de junho.

No último sábado, uma nova remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou à sede do DRS 2 em Araçatuba. As doses foram distribuídas aos municípios nesta segunda-feira. Em Araçatuba, serão utilizadas 2.190 doses do imunizante nas novas fases da campanha.

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *