Parque da Fazenda recebe feira de economia criativa e atrações culturais

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Parque Municipal da Fazenda, antigo Parque da Fazenda do Estado, ponto de encontro de pessoas que buscam unir o lazer à natureza em Araçatuba, recebe a Feira de Mangaio neste domingo, dia 6, das 15h às 19h. O público poderá conferir artigos artesanais, produtos naturais, roupas seminovas, discos de vinil, alimentos e livros, entre muitos outros itens disponíveis para venda ou troca.
Distribuídos em bancas, pequenos produtores, colecionadores, proprietários de brechós e sebos, artesãos, artistas e pessoas de outros segmentos da comunidade expõem seus produtos. A entrada é gratuita e o público poderá desfrutar de outras experiências culturais, como “degustação” de LPs, e até se aventurar no slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica).
A Feira de Mangaio é uma feira de economia criativa, ou seja, um espaço de relação interpessoal, trocas de experiências e valores, que tem como objetivo promover oportunidades para aquecer a produção do setor criativo. Ela integra o projeto Mangaio na Cena, aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) e que conta com apoio da Prefeitura de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura.
Outras edições da feira, dentro do projeto, ocorreram nos meses de agosto e setembro, no espaço Cultural Oficina de Macacos e na Praça do Jussara. A ideia de realizar esta edição no Parque da Fazenda, segundo a produtora cultural Flávia dos Santos, surgiu a fim de ressignificar o uso de espaços públicos.
“Queremos levar a comunidade para dentro do parque como forma de ocupação desse espaço que está à disposição da população. Além disso, a ideia é também aproximar a comunidade desse espaço verde, tirar as pessoas do caos do dia a dia e mostrar que estamos mais perto do que podemos imaginar de lugares públicos para nosso lazer”, complementa.
De acordo com Flávia, ainda, o objetivo das feiras de economia criativa é dar visibilidade ao artesão e ao pequeno produtor, e viabilizar o encontro de quem produz a arte com o seu potencial consumidor, além de incentivar o consumo consciente e fortalecer a ideia de comprar dos pequenos empreendedores da cidade.
O Parque Municipal da Fazenda fica na Rua Alcides Fagundes Chagas, 222, bairro Aviação (próximo ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Leite precisa de doações

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *