DESFILE - Público chegou cedo para garantir bons lugares para acompanhar a Parada de Natal

Parada de Natal do grupo Atamor reúne milhares de pessoas na avenida Brasília

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Milhares de araçatubenses acompanharam a primeira noite da Parada de Natal do Atamor, na última sexta-feira (10). O evento também ocorreu na noite deste sábado (11), onde novamente muita gente se encantou com o desfile de caminhões com diversos personagens de desenhos animados, filmes e séries.
O evento começou por volta das 20h, mas por volta de 19h muitas pessoas já haviam reservado o seu lugar na calçada e na rotatória da avenida Brasília com a avenida Pompeu de Toledo para conseguir ver de perto a Parada e os desfiles. Eram esperadas cerca de 25 mil pessoas entre os eventos de sexta e sábado, na avenida Brasília.
No percurso, cerca de 21 caminhões com 326 personagens saíram da frente do prédio comercial New York Tower, no alto da avenida Brasília e iniciaram o trajeto rumo à rotatória com a Pompeu de Toledo.
Durante o percurso, o trânsito foi interditado na avenida Brasília entre a rua Capistrano de Abreu e a avenida Pompeu de Toledo. Motoristas tiveram que utilizar a avenida Saudade como rota alternativa enquanto ocorria o desfile.
Ainda para este domingo, a Parada de Natal vai acontecer de forma inédita no bairro São José, em Araçatuba. De acordo com o organizador, Ítalo Morales, fundador do grupo Atamor, é a oportunidade de levar essa diversidade de personagens para o público mais carente da cidade.
“Estaremos lá tornando a parada mais acessível para este público, para este nicho da nossa sociedade que mora em um bairro mais periférico e que muitas vezes não tem condições e acesso onde a parada percorre. Por lá será na avenida Paulino Gato, concentrem-se e aguardem a gente na base da Polícia Militar até a saída do bairro”, explicou.

Solidário
Ícaro Morales pede que o público que for prestigiar a Parada de Natal faça a doação de novelos de lã para a fabricação de perucas que serão doadas para crianças em tratamento oncológico.
“Nos dêem a oportunidade de ter motivo para fazer a parada, nós precisamos de doação, precisamos arrecadar novelos de lã para estar no ano subsequente à data da realização do evento podendo fornecer de forma gratuita para crianças no Brasil as nossas perucas de lã, que são feitas pelas nossas voluntárias”, afirmou.
A partir do ano que vem, as visitas feitas pelos personagens do Atamor em alas de tratamento oncológico ocorrerão em todo o Brasil, sendo São Luís (MA) e Manaus (AM) as primeiras cidades visitadas em janeiro e fevereiro, respectivamente.
A doação pode ser feita no Castelo do Atamor, que fica na rua Duque de Caxias, 539, funcionando de segunda a sábado, das 9h às 20h. As lãs doadas devem ser do tipo família ou mollet.
“Nós estamos lá para receber vocês. O castelo está deslumbrante. Vocês vão entrar lá para doar, mas vocês também vão tirar foto, vão conhecer a sede, e essas lãs serão revertidas em perucas e em tocas”, comentou Morales.
Por causa destas novas visitas, o criador do projeto pede uma intensificação na doação de novelos de lã para a confecção de perucas. A meta do grupo é de pelo menos 3 mil novelos para as primeiras ações do grupo a partir de 2022.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *