ABRAÇO - Momento de oração para buscar forças e continuar a jornada de luta contra a covid

Para buscar forças e continuar a jornada, funcionários da Santa Casa ‘abraçam’ o hospital

Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM  ARAÇATUBA

“Quando as coisas fogem do controle do homem. E muitas coisas que acontecem aqui fogem do controle do homem. A inteligência, a habilidade, muitas vezes vai tudo em vão. Chega o momento em que somos limitados. Um organismo que não reage, um remédio que não faz efeito. Mas nós nunca podemos perder a esperança. A esperança é a âncora da nossa alma. No último momento nós precisamos acreditar que a fé é o melhor remédio”, disse o pastor Rener Baptista da Comunidade Cristã Nova Geração, que passou 10 dias internado e venceu a Covid. Ele foi convidado a participar do “abraço” dos funcionários da Santa Casa na manhã dessa sexta-feira.

Dezenas de funcionários participaram do ato representando mais de 1,5 mil colaboradores da instituição. O abraço simbólico foi para renovar as forças de todas as equipes que estão trabalhando há quase um ano na luta contra a covid. Neste período, a reportagem apurou que a Santa Casa perdeu cinco colaboradores para a doença, sendo um da área de enfermagem. A mensagem de confiança foi também para os pacientes que estão internados lutando contra a covid.

O evento obedeceu às regras de distanciamento e foi realizado em área externa, defronte às portarias principais do hospital e foi promovido pela tesoureira Maria Ionice Zucon representando a diretoria da Santa Casa.

Os participantes seguraram balões brancos, que ao final foram soltos. Para Maria Ionice, os balões brancos representam “a paz interior que devemos buscar em Deus para nos fortalecer nesse momento de tantos casos de contaminação, óbitos, cansaço e medo, também dentre todos do hospital que têm a responsabilidade de estar preparados e ser o refúgio dos vitimados pelo coronavírus”. Houve momentos de emoção com a lembrança de tantas pessoas que perderam a luta contra a covid.

O pastor Rener Baptista lembrou o trecho da Bíblia (2 Reis 6:16) em que o profeta Eliseu   exorta ““Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles”.

“Sabemos que todos aqui estão assustados com a situação atual, agravada pelos equívocos cometidos por nossos governantes que colocaram a nação no meio de uma situação de caos. Mas trago aqui uma palavra não para mexer em suas mentes e sim para fortalecer o coração de todos: “não se espantem e nem tenham medo, porque maior é o que está nAquele que você crê, do que aquele que está no mundo”.

“Esse momento que é necessário devido à situação que estamos vivenciando. Os colaboradores, cada um que está na linha de frente, é sentido que cada um deles a necessidade desse momento de oração, de buscar em Deus a fé e a esperança, a coragem de lutar em prol da vida. Me surpreendeu o número de colaboradores que presenciaram. Nós não vamos parar. Isso aqui é o início de uma caminhada. A caminhada de fé. A caminhada de busca da misericórdia de Deus para aqueles que estão na linha de frente e em especial todos aqueles que estão aqui internados, não só em Araçatuba, mas na região, no estado, no Brasil e no mundo inteiro, bem como os familiares angustiados que estão nas portas dos hospitais em busca de socorro. Para mim é uma graça muito grande poder estar aqui juntamente com os nosso colaboradores para que possamos crescer na fé, na esperança e buscar força para continuar essa batalha”, finalizou Maria Ionice Zucon.

Ao falar sobre o período de sua internação, o pastor Rener disse que teve uma experiência “extremamente” positiva. “A gente sempre acha que é algo negativo. Entrei dia 22 e sai dia 31. Entrei num momento crítico. Cheguei 2h30 e fui internado.”, disse ele. O pastor destacou o atendimento que recebeu e até mesmo as lições que aprendeu. Paciente de um bom convênio, ouvir de um médico que lá dentro, não importava a classe social, o convênio ou poder aquisitivo. Todos são pacientes e merecem o mesmo tratamento e respeito.

 

 

A


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Segue hoje drive-thru de arrecadação de alimentos para campanha “Ajude Já” da Clube FM e Jovem Pan

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Após o primeiro dia de doações na sede das emissoras Clube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *