Home Cidades Araçatuba Obras em andamento e procura por imóveis: setor imobiliário segue em alta em Araçatuba

Obras em andamento e procura por imóveis: setor imobiliário segue em alta em Araçatuba

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Construção Civil segue com o mercado aquecido, mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus. Segundo empresários do setor, apesar de os projetos imobiliários terem sido paralisados por conta deste problema, os que já estavam em obras seguem em andamento.

De acordo com eles, empreendimentos imobiliários estão tendo boa procura entre os compradores, reflexo ainda de um período muito bom para o setor entre 2019 e o começo de 2020. Os especialistas ainda afirmam que o investimento em imóveis segue sendo seguro, mesmo nesta época.

Construtora deve entregar residencial em maio

Rafael Ferreira, que é diretor da Ferreira Engenharia, acredita que o imóvel é o tipo de investimento mais seguro que existe e por isso qualquer momento sempre será um período bom para se investir em um empreendimento do tipo. Segundo o empresário, esta época da pandemia é ótima para se comprar um imóvel, já que ele prevê que logo depois deste período os preços vão subir. “Continua sendo um bom momento para investir, tivemos uma crise no setor imobiliário durante quatro anos e o preço atual é o mesmo de quatro anos atrás. É um excelente momento para comprar um imóvel pronto, porque ele está custando mais barato do que se fazer um prédio novo, por exemplo. Assim que passar a crise, os novos imóveis que estão sendo construídos vão ter um reajuste natural, já que o preço ficou defasado nestes últimos quatro anos”, afirmou.

De acordo com Rafael Ferreira, a procura de consumidores por imóveis segue boa, mesmo com a crise na saúde pública. “Nós até percebemos que está tendo uma procura, está tendo negócios, inclusive essa semana mesmo nós fizemos vendas, está tendo negócio mesmo com a pandemia no setor imobiliário”, confirmou Ferreira.

Atualmente, a Ferreira Engenharia está construindo um empreendimento residencial no bairro Nova York, em Araçatuba, o UpTown Residence, um prédio de apartamentos de 34 metros quadrados. Segundo Rafael Ferreria, no mês de maio serão entregues os primeiros apartamentos para os compradores. “Os canteiros de obras continuaram, estamos com esse empreendimento em Araçatuba. Nós paramos os projetos em Araçatuba, Birigui e Penápolis, mas as obras em andamento estão normais. Estamos mantendo distanciamento entre os funcionários, álcool gel, máscaras, que eles já usavam, ajustamos refeitório”, afirmou o empresário.

Empresa mantém em andamento obras em dois empreendimentos residenciais

Para Roberto Dainese, diretor de engenharia da Constroen, há uma perspectiva de crescimento do setor imobiliário da construção civil em 2020, apesar da queda econômica. Ele também concordou com seu concorrente na questão da segurança em se investir em um imóvel atualmente. “A perspectiva é boa, é de crescimento. A gente começou com uma procura maior por imóveis até o começo do mês de março, houve mais negócios. A perspectiva se mantém, mesmo com a pandemia o imóvel continua sendo um investimento muito seguro”, afirmou Dainese, indo ao encontro do que disse Ferreira.

No momento, a Constroen mantém obras em dois empreendimentos imobiliários em Araçatuba. Um deles é o edifício Tennessee, localizado na rua Bandeirantes, no centro; e o outro é o Pedras Altas, na rua Tabajaras, também na área central do município. De acordo com o empresário, quem investir em imóveis agora terá mais chances de se recuperar da crise ao final da pandemia, já que terá um ativo em mãos para aumentar a renda. “É uma época boa para a pessoa pensar em imóvel, para compra. Quando esta crise pandêmica diminuir, com certeza estes imóveis vão proporcionar uma renda para aqueles que investiram”, disse.

Construção Civil (24)


Compartilhe esta notícia!