22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Obra começa a mudar a paisagem na avenida Juscelino Kubitschek

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A obra de pavimentação da Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Meradio Frazatti, na zona sul de Araçatuba começou há poucos dias, mas já começou a mudar a paisagem daquela região da cidade. Depois de esperar por 30 anos pelo benefício, moradorees mostravam-se céticos em relação à melhoria. Por isso, os primeiros dias de serviço foram acompanhados de perto por expressiva parcela da população.
Nesta semana, o primeiro trecho que recebeu guias e sarjeta – mais de 1,6 mil metros lineares – e terraplenagem, teve a primeira camada de pavimento. Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, esta primeira cama é importante para proteger o solo. “Evita que a chuva possa comprometer o trabalho feito”, disse Tadeu, explicando que a empresa vai fazer o mesmo serviço em outros trechos para em seguida aplicar outra camada de pavimentação e fazer o acabamento.
Os moradores estão estão entusiasmados com a melhoria. Luiz Caixeta, que tem um lava jato na Avenida Juscelino Kubitschek acompanha de perto tudo que é feito. Ele acredita desenvolvimento econômico de toda a região. Demonstrando confiança, Caixeta já construiu uma calçada. “Depois vamos fazer a outra parte”, disse ele, citando que até mesmo uma igreja evangélica já foi pintada. O morador acredita em novos empreendimentos em pouco tempo.
Nesta semana foram abertas as propostas do processo licitatório para construção de galerias. O trabalho vai começar apenas em janeiro. No entanto, isso não compromete a terraplenagem e pavimentação, pois o serviço está sendo feito em outro trecho da avenida. A previsão de investimento na construção de galerias é da ordem de R$ 573.417,78.

 

Ultimas Noticias