Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos segue até terça-feira em Araçatuba
    • Araçatuba passa ter 8 UBSs funcionando até as 22h a partir de hoje
    • Novos delegados serão recebidos hoje na Central de Polícia Judiciária; região terá 36 novos profissionais
    • Birigui capacita servidores para prevenção contra dengue e escorpiões em prédios públicos
    • MIA 2026 leva diversidade de arte e música instrumental a diferentes pontos de Araçatuba
    • Andradina lidera geração de empregos em julho; principais cidades da região de Araçatuba passam das 3 mil vagas abertas em 2026
    • Tentativa de furto é registrada no Castramóvel durante a madrugada de sábado
    • Araçatuba Mais Verde realiza plantio de 28 árvores em dois pontos da cidade
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Novos delegados serão recebidos hoje na Central de Polícia Judiciária; região terá 36 novos profissionais
    Araçatuba

    Novos delegados serão recebidos hoje na Central de Polícia Judiciária; região terá 36 novos profissionais

    By dfernandesmr1 de setembro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A Polícia Civil de São Paulo formou na sexta-feira (28) uma nova turma com 457 delegados. Do total, 118 serão destinados às Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), o equivalente a 26% dos profissionais que concluem agora o curso de formação.

    Na região de Araçatuba, são 36 novos delegados que vão atuar em delegacias da região. A apresentação deles está marcada para esta terça-feira (1), às 9h30, com recepção no auditório do Deinter-10, o Departamento de Polícia Judiciária da região de Araçatuba, que fica na Central de Polícia Judiciária.

    Dos 36 novos delegados para a região, 10 vão substituir outros que solicitaram suas transferências para outros locais, enquanto os outros 26 vão suprir as necessidades do quadro da Polícia Civil na região.

    Eles vão atuar nas Delegacias Seccionais de Araçatuba e Andradina e também na DEIC, que é a Divisão Especializada de Investigações Criminais. De acordo com o Deinter-10, a chegada dos novos profissionais apresenta um importante reforço para a estrutura da Polícia Civil da região.

    “Permite ampliar a capacidade investigativa, o atendimento à população e dar mais eficiência ao trabalho desenvolvido nos municípios que integram a área do Deinter-10”, disse em nota.

    Distribuição no estado

    A distribuição dos novos delegados ocorre em um cenário de renovação do efetivo da Polícia Civil e prevê profissionais para unidades da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado.

    São Paulo receberá a maior parte da turma, com 151 delegados. Outros 81 serão destinados a unidades da Região Metropolitana. Os demais serão distribuídos entre as delegacias do interior.

    A destinação de 118 dos novos delegados às DDMs é um dos principais dados da formação. As unidades são responsáveis pelo atendimento e pela investigação de ocorrências de violência contra a mulher, incluindo casos de violência doméstica e familiar.

    Na prática, a chegada dos novos profissionais representa uma ampliação do quadro disponível para essas delegacias, que concentram parte importante do atendimento especializado às vítimas e da apuração dos crimes.

    O número também chama atenção pelo peso dentro da própria turma: mais de um em cada quatro delegados formados será encaminhado para uma DDM.

    Formação

    Os 457 profissionais passaram por mais de sete meses de formação na Academia de Polícia (Acadepol) Coriolano Cobra, após aprovação em concurso público.

    O curso incluiu disciplinas como Direito Constitucional, gestão pública, sociologia do crime e da violência, políticas públicas de segurança e cidadania. Os alunos também tiveram treinamento prático em defesa pessoal, armamento e tiro e primeiros socorros.

    Durante o período de formação, os delegados concluíram ainda uma pós-graduação em Direitos Humanos em Segurança Pública no Brasil.

    Dos 457 formandos, 259 são homens e 198 são mulheres.

    A cerimônia de formatura aconteceu nesta sexta-feira (28), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com a participação de familiares, amigos e autoridades da área de segurança pública.

    A nova turma passa a integrar o efetivo da Polícia Civil e será distribuída pelas diferentes regiões do estado, incluindo as unidades especializadas no atendimento e investigação de crimes contra a mulher.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleBirigui capacita servidores para prevenção contra dengue e escorpiões em prédios públicos
    Next Article Araçatuba passa ter 8 UBSs funcionando até as 22h a partir de hoje
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos segue até terça-feira em Araçatuba

    1 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba passa ter 8 UBSs funcionando até as 22h a partir de hoje

    1 de setembro de 2026
    Birigui

    Birigui capacita servidores para prevenção contra dengue e escorpiões em prédios públicos

    31 de agosto de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.