Nova atualização confirma mais 11 casos positivos de covid-19 em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba contabilizou 11 novos casos positivos de coronavírus em boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado no final da tarde deste sábado. O município tem agora 929 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia.

Nas novas informações divulgadas ontem pelo município foi contabilizada a 28ª morte de paciente por conta da doença em Araçatuba. Trata-se da morte de um homem, de 52 anos de idade, que faleceu na Santa Casa de Araçatuba na tarde de sexta-feira, e que não havia constado no boletim divulgado no mesmo dia. São ainda outros 3 óbitos suspeitos que estão em investigação.

São 437 os pacientes com suspeita da doença que ainda aguardam resultado de exames. 690 pacientes tiveram diagnóstico positivo, mas já não apresentam mais os sintomas e estão curados do vírus.

O boletim do órgão de saúde araçatubense ainda informa que 58 pacientes estão internados no município por conta da covid-19. 37 deles estão na Santa Casa, sendo 25 em leitos de isolamento e 12 na UTI, sendo que destes, 5 estão utilizando ventilação mecânica.

Outros 21 pacientes estão internados no Hospital Unimed, sendo 10 em enfermaria e 11 em UTI, sendo que 8 estão em ventilação mecânica. Outras 648 pessoas com suspeita ou confirmação do vírus estão em isolamento em suas casas sob monitoramento.

Hospitais do município

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, mais uma morte de paciente da região por conta da covid-19. Um homem, de 89 anos, residente em Auriflama, e que possuía comorbidades, estava internado no hospital desde o dia 24 de junho e faleceu na madrugada deste sábado, à 1h06.

O hospital filantrópico possui pouco mais de 73% de ocupação nos leitos de UTI disponíveis. São 14 pacientes internados na UTI covid do local, que possui 19 leitos disponíveis. São 7 pacientes com diagnóstico positivo para covid-19, e outros 7 casos suspeitos.

Outros 28 pacientes estão em leitos de enfermaria no hospital, sendo 14 casos suspeitos e outros 14 confirmados. São 49 leitos de enfermaria disponíveis no local.

Em toda a ala de tratamento de coronavírus na Santa Casa há 61% de ocupação dos leitos, sendo que os pacientes com suspeita ou confirmação da doença representam 14% dos internados em todo o hospital, que atende Araçatuba e outros 40 municípios da região

Já no Hospital Unimed são 12 os internados nos 21 leitos de UTI disponíveis no local para o atendimento de pacientes graves com suspeita ou confirmação do coronavírus. Pouco mais de 57% dos leitos estão ocupados.

Dos 12 internados em UTI, 11 já tiveram confirmação da covid-19, enquanto 1 ainda é caso suspeito e aguarda resultado de exame.

Outros 11 pacientes estão nos leitos de enfermaria, sendo 7 casos positivos e 4 suspeitos. O Hospital Unimed Araçatuba possui 17 leitos de enfermaria disponíveis. Contando toda a ala para tratamento de covid-19 (isolamento e UTI), 60% dos leitos estão ocupados.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou mais 31 casos positivos do novo coronavírus neste sábado. O município possui agora 360 casos positivos da doença. 14 óbitos já foram registrados.

Em Birigui, 191 pacientes já estão curados da doença, o que representa 53% do total de infectados.

Dos casos positivos de Birigui, cerca de 34% são de profissionais da saúde que atuam no município. 124 trabalhadores da área foram infectados até o momento. Outros 55 estão com suspeita da doença e aguardam exames.

 

Estado de São Paulo

Em todo o estado foram 2.304 novos casos positivos de covid-19 registrados neste sábado, dia 4 de julho. São 312.530 casos confirmados desde o início da pandemia.

302 mortes foram registradas ontem, totalizando 15.996 óbitos até o momento.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *