25.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Naomi Watts, Liam Neeson e Megan Fox estrelam novos lançamentos da semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Suspense, ação e terror são ingredientes das estreias programadas para os cinemas de Araçatuba nesta quinta-feira (9). Três produções diferentes serão exibidas pela primeira vez ao público da cidade. 

“A Hora do Desespero”, “Assassino Sem Rastro” e “Até a Morte – Sobreviver é a Melhor Vingança” são as atrações com início nesta reta final de semana. Os três terão duas sessões de exibição diárias nos cinemas do município. 

Naomi Watts

Em “A Hora do Desespero”, a atriz Naomi Watts (“O Chamado”, 2002) dá vida à Amy Carr, uma recém-viúva, que vive momentos dramáticos ao saber, durante uma corrida matinal na floresta, que houve um ataque a tiros na escola onde estuda seu filho mais novo. A partir disso começa uma corrida contra o tempo para tentar manter a segurança dele e de sua filha mais velha. 

Durante a produção Naomi Watts teve que, literalmente, provar que estava em forma para os produtores do filme. Isso porque, em depoimento, ela afirmou que correu o equivalente a “algumas maratonas” durante todo o período de filmagens. Já de acordo com o diretor do filme, Philip Noyce (“Salt”, 2010), somente em uma tomada de gravação, a atriz teve que correr 3km sem parar. 

Apesar de todo o esforço físico, ao menos no Rotten Tomatoes, site norte-americano especializado em cinema, os críticos deram apenas 29% de aprovação para a produção. A publicação não traz a avaliação do público com a justificativa de que não há avaliações suficientes para a porcentagem. 

O filme, produzido pela Limelight e distribuído pela Paris Filmes, estreou no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, em 2021, e não é recomendado para menores de 14 anos. 

Liam Neeson

Outra estreia desta quinta-feira é do longa-metragem “Assassino Sem Rastro”, que traz o ator Liam Neeson (“Sem Escalas”, 2014) no elenco, um dos grandes nomes do cinema de ação das últimas décadas. A classificação indicativa é 16 anos. 

Na produção, Neeson faz Alex Lewis, um assassino que planeja se aposentar e desenvolve graves problemas de memória. No meio disso, recebe uma missão de matar uma garota e acaba se vendo contra o FBI e tenta eliminar pessoas envolvidas com o tráfico de crianças. A produção também conta com Guy Pearce (“Priscilla, a Rainha do Deserto”, 1994), fazendo o agente do FBI Vincent Serra.

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma boa avaliação do público, que deu 81% de aprovação para a produção. O mesmo não se pode dizer da crítica, que apontou apenas 30% de aprovação para o longa. 

Dirigido por Martin Campbell (“007 – Cassino Royale”, 2006), o filme é uma produção da Black Bear Pictures e distribuído pela Diamond Films. 

Megan Fox

Por fim, a terceira estreia do dia é do longa-metragem “Até a Morte – Sobreviver é a Melhor Vingança”. Neste thriller, a atriz Megan Fox (“Transformers”, 2007) vive Emma, uma mulher que sai para comemorar o aniversário de casamento com o marido e, no dia seguinte, acorda algemada ao cadáver dele em uma residência isolada. A partir disso, ela passa a lutar pela vida contra outra pessoa que orquestrou a morte do casal. 

Não recomendado para menores de 16 anos, o filme é bem avaliado pela crítica norte-americana. Segundo o Rotten Tomatoes, a produção tem 90% de aprovação. Já o público deu 55% de aprovação para o longa. 

A produção é distribuída pela Playarte Pictures. O filme estreou em 2021 nos cinemas norte-americanos. 

Serviço

No cinema do Shopping Praça Nova, “A Hora do Desespero” tem sessões diárias às 18h15 e 20h05. “Assassino Sem Rastro” é exibido às 15h e 19h45. Já “Até a Morte – Sobreviver é a Melhor Vingança” tem sessões às 16h15 e 21h55. 

SUSPENSE – Naomi Watts retorna em novo filme de suspense
Crédito: Reprodução Paris Filmes
TERROR – Megan Fox vai lutar pela vida em sua mais nova produção
Crédito: Reprodução Playarte Pictures

Ultimas Noticias