22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Namorados antecipam compras e garantem presentes; comércio fica aberto em horário estendido hoje e amanhã

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Muita gente conseguiu se antecipar para comprar o presente do dia dos namorados, comemorado no próximo domingo, dia 12. 

Por conta disso, as lojas do comércio tiveram um crescimento no movimento ao longo desta semana, com previsão de fluxo ainda maior para este final de semana. A partir de hoje, o comércio funciona em horário especial. 

A correspondente bancária Daiane Andrioli, de 34 anos, é uma das que já comprou o presente. Ela comenta que apesar de não fazer tanta questão, acha importante dar pelo menos uma lembrança na data como forma de demonstração de afeto.

“Eu nunca fui de colocar essa questão de presente do dia dos namorados como prioridade. Eu não sou o tipo de pessoa que faz questão disso, eu prefiro mil vezes estar com a pessoa no dia, apenas. Mas eu tenho o costume de dar alguma coisa sim, alguma lembrança, algum presente, e também costumo receber. O que eu acho importante é a demonstração de afeto todos os dias. Em relação à data, eu acho importante apenas a lembrança, não necessariamente o presente”, afirmou.

Ela afirma que já comprou o presente do noivo e citou a importância de observar a questão financeira na hora de escolher o presente a ser dado.

“Comprei o presente, não foi difícil escolher, eu conheço bem os gostos. Eu vou mais certeira nas peças, parte de vestuário e calçado. O lado financeiro pesa, sempre pesa, não pelo que a pessoa merece, mas porque realmente tudo hoje está muito caro”, completou.

Quem também comprou o presente do dia dos namorados foi o educador físico Jader Ariça, de 34 anos. Ele comenta que, apesar de não ser indispensável, o presente é importante.

“Não acho importante a ponto de ser indispensável o presente, mas em um relacionamento é sempre bom receber e mostrar o valor e o amor que você sente por outra pessoa”, disse.

Ariça comentou que pesquisou bastante antes de escolher o presente, mas o preço não influiu na sua escolha inicial.

“Já comprei, muito difícil. O lado financeiro foi mais na escolha do local que comprei tive que pesquisar em vários lugares até achar o valor que encaixa no orçamento, mas não interferiu no que tinha escolhido”, completou. 

Horário especial

Nesta sexta-feira, o comércio de rua em Araçatuba funciona das 9h às 22h, estendendo o horário para atender ao público que trabalha ao longo da semana. Já neste sábado, o comércio na cidade funciona das 9h às 18h.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, a projeção de aumento das vendas é de 5% a 8% em relação ao ano passado. Já nos setores de flores, cestas e perfumes, o aumento pode chegar a até 100%. 

 

Ultimas Noticias