Município ganhou 128 empresas de diferentes setores em outubro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) divulgou o número de novas empresas instaladas no município no mês de outubro deste ano. As informações foram apuradas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti, junto a Secretaria Municipal de Finanças.
Durante o mês de outubro de 2019, foram instaladas em Birigui 128 novas empresas de vários setores econômicos (indústria, comércio, serviços e outros profissionais) e de várias categorias: MEIs – Microempreendedores Individuais, Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte, SAs – Sociedade anônimas, autônomos, entre outros.
Segundo a Sedecti, são empresas do segmento industrial produtoras de confecções, móveis, equipamento de energia solar, calçados, ferramentas, etc.
Destacam-se também o fortalecimento do setor de serviços com a instalação de prestadoras de serviços na construção civil, cursos e treinamentos, escritórios, manutenção de equipamentos de informática, oficinas de automóveis.
Já no setor de comércio, houve a abertura de comércio de calçados, produtos de limpeza, bebidas, bares e restaurantes, sorveteria, entre outros.
Para o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, os resultados corroboram com o trabalho realizado pela secretaria, que vem implantando as diretrizes e estratégias de desenvolvimento local da administração municipal.
“Implementamos melhorias no processo de abertura de empresa através do VRE – Via Rápida Empresa e concentramos na Sedecti vários serviços aos empresários para agilizar o atendimento de suas demandas. Também oferecemos, através do Programa Emprega + Birigui, vários cursos de qualificação para mais de 150 pessoas, preparando-as para a retomada do crescimento econômico”, disse Giardino.
O prefeito Cristiano Salmeirão avalia como positivos os resultados apresentados, em especial, a abertura de novas empresas em Birigui no mês de outubro, indicativo do potencial de desenvolvimento econômico da cidade.
“São números que evidenciam o crescimento de Birigui e a força empreendedora local, elementos que tendem a potencializar as oportunidades para nossa população e a geração de emprego e renda”, comentou o prefeito.

OBSERVATÓRIO DE INTELIGÊNCIA ECONÔMICA
O relatório integra o projeto Observatório de Inteligência Econômica, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Birigui, através da Sedecti.
Essa estrutura é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.
O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local.
Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica de Birigui.

SEBRAE AQUI
Informações sobre cursos, orientações para empresas e auxilio para pessoas interessadas em empreender através do MEI estão disponíveis no Sebrae Aqui, que atende na Sedecti (rua Nilo Peçanha, 301, Centro).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *