SORRISO - Com estabilizador, Emilly pode desfrutar de um tratamento especializado

Mundo Melhor: Conheça a história da Emily Deodato

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Emilly Vitória da Silva Deodato, de apenas seis anos, foi diagnosticada com hidrocefalia congênita não especificada, que lhe gera limitações intelectuais, visuais, deficiência de equilíbrio e de força muscular. Ao ser atendida pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba, SP; a família viu a possibilidade de um futuro com mais qualidade de vida para a menina.

Mas faltava um detalhe. Para garantir o melhor desempenho nas sessões de fisioterapia, a pequena Emily precisava de um estabilizador vertical dinâmico, equipamento que auxilia a criança a ficar de pé enquanto realiza as atividades de fortalecimento muscular.

Por isso, o Instituto Credicitrus, abraçando causas que promovem a transformação de vidas no contexto coletivo e individual, contemplou a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates com a doação para aquisição do equipamento.

O fisioterapeuta Cesar Henrique Reche de Farias explica que o estabilizador proporcionou a correção postural favorecendo o treinamento das habilidades corporais de Emilly. “Os benefícios para ela serão inúmeros, como auxílio ao sistema respiratório, digestivo, circulatório, estímulo ao desenvolvimento neuropsicomotor, assim como a captação de cálcio pelo tecido ósseo, contribuindo na formação óssea à formação do acetábulo”, relata Farias, complementando que além disso, o equipamento vai proporcionar ganho de força, equilíbrio, favorecer alongamento dos músculos e prevenir outras possíveis sequelas.

Essa doação foi uma das ações realizadas pelo Instituto Credicitrus, iniciativa que tem como propósito desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.

Contribuindo com a saúde da pequena Emily, que sorri para a foto utilizando o novo estabilizador; o Instituto Credicitrus dá continuidade às suas ações, que geram mais oportunidades para o mundo e mais força para as pessoas.

 

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *