DEFINIDO - Em Araçatuba, o MPT vai funcionar em prédio onde estava instalada clínica médica - DAVID PRATES

MPT terá sede definitiva em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas (Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região), por meio de seu procurador-chefe, Dimas Moreira da Silva, assinou, entre os dias 11 e 14 de dezembro, contratos de compra e venda de dois imóveis para a instalação definitiva das sedes das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Araçatuba e Sorocaba.

Em Araçatuba, foi efetivada a compra de uma casa comercial na Avenida Waldir Felizola de Moraes, 1707, no bairro Ipiranga, com 415 metros quadrados de área construída, em um terreno de 1.137 metros quadrados. Com a aquisição, o MPT não pagará mais aluguel e deixará, ainda sem data definida, o imóvel localizado à Rua Cristiano Olsen, 2148, no bairro Higienópolis.  Já em Sorocaba, comprou o imóvel onde funciona atualmente e deixará de pagar aluguel.

O MPT já está de posse das chaves dos imóveis. Os valores, oriundos da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, estão empenhados e serão pagos em até 5 dias após a assinatura dos contratos de compra e venda, que têm força de escritura.

Segundo o procurador-chefe do MPT em Campinas, Dimas Moreira da Silva, as compras vêm ao encontro da diretriz nacional da Procuradoria Geral do Trabalho de zerar a quantidade de imóveis alugados em todo o país. “Este é o objetivo institucional do MPT.  As vantagens locacionais e a acessibilidade facilitada foram pontos determinantes na escolha dos imóveis. As novas sedes são bem localizadas e servidas pelo transporte público, facilitando o acesso do cidadão que busca o serviço do Ministério Público do Trabalho”, afirmou.

O vice-procurador-chefe do MPT em Campinas, Eduardo Luís Amgarten, que participou ativamente da busca dos imóveis e das negociações para a sua aquisição, em conjunto com a diretora regional da instituição, Lívia Maria Franco de Campos, ressalta que há autorização de Brasília para a compra de imóveis para outras Procuradorias interiorizadas, tais como Araraquara, Bauru e São José dos Campos. “Trabalharemos para viabilizar a sede definitiva de outras Procuradorias no Estado. O próximo passo será a compra de imóvel em Araraquara, onde já está formalizada uma minuta contratual. Acredito que antes do encerramento de 2020 conseguiremos mais essa aquisição”, garantiu.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *