21.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Motoristas relatam confusão na sinalização e Guarda Municipal tem trabalho para orientar trânsito

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Alguns motoristas procuraram a reportagem para relatar que está causando confusão a sinalização colocada na rua Cristiano Olsen, próximo ao trecho interditado do cruzamento com a rua Torres Homem.

Na tarde desta quarta-feira (13), alguns motoristas reclamaram que não estavam entendendo a sinalização. 

No cruzamento da Cristiano Olsen com a Duque de Caxias, há um semáforo que segue funcionando, porém, uma placa escrita “Liberado” e com setas para os dois lados, que indica a possibilidade de fluxo para esquerda e para a direita, confundiu alguns motoristas que seguiam pela Cristiano Olsen. Eles acreditavam que poderiam não respeitar o semáforo existente no local.

Um engenheiro agrônomo que procurou a reportagem afirmou que chegou a discutir com um guarda municipal após ser multado no local, por não ter entendido a sinalização. Ele reivindicou uma orientação melhor dos agentes. 

A reportagem esteve no cruzamento por 10 minutos durante a tarde desta quarta-feira (13) e um funcionário da Guarda Municipal orientava o trânsito. No período, pelo menos três carros que fizeram menção de ultrapassar o sinal vermelho, pararam em cima da faixa de pedestre após orientação do agente público. No período não houve aplicação de multas. 

Mudança

O trânsito no local sofreu mudança na última segunda-feira (11), quando a secretaria de mobilidade urbana iniciou obra para a construção de dois sarjetões no cruzamento das ruas Cristiano Olsen e Torres Homem. O trabalho tem previsão de terminar na próxima segunda, dia 18. 

Por causa disso, os quarteirões da Cristiano Olsen entre a Torres Homem e a Duque de Caxias, e entre a Cristiano Olsen e a Bernardino de Campos estão liberados, nos dois sentidos, apenas para pessoas que precisam ir às lojas, escritórios e residências nestes locais. 

O quarteirão da Duque de Caxias, entre a Cristiano Olsen e Governador Pedro de Toledo, está liberado para tráfego nos dois sentidos para que ocorra o desvio. Na rua, a prefeitura colocou cones, para dividir o fluxo duplo neste quarteirão da via. 

O fluxo de veículos na rua Torres Homem está normal, apesar das obras. 

 

Ultimas Noticias