Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Profissionais da Zatti Saúde iniciam curso de humanização e excelência em atendimento em saúde  
    • Araçatuba garante continuidade de serviços ortopédicos
    • Polícia Civil prende cinco na Operação Última Cobrança em Araçatuba e Rio Preto
    • Mobilidade Urbana anuncia interdições temporárias para eventos neste fim de semana
    • Operação Check List para combater o tráfico de drogas prende quatro pessoas em Avanhandava
    • Homens armados tentam invadir escola estadual no bairro Planalto
    • DORAMEIROS – A Princesa Real
    • Banco de Leite de Araçatuba realiza ações para incentivo e valorização da doação de leite humano
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Médicos terceirizados retomam rotina de atendimentos na Santa Casa der Araçatuba
    Araçatuba

    Médicos terceirizados retomam rotina de atendimentos na Santa Casa der Araçatuba

    By marcio123rocha8 de maio de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    ACORDO – Rotina de atendimentos eletivos foi retomada por médicos terceirizados
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    Nesta segunda-feira (8), médicos terceirizados voltaram à rotina normal de trabalho após acordo firmado com a direção da Santa Casa, com apoio do secretário de estado da saúde, Eleuses Paiva.

    Na última sexta (5), o titular da saúde estadual esteve em Araçatuba especialmente para resolver o impasse da Santa Casa e também para se reunir com membros do DRS 2, O Departamento Regional de Saúde responsável pelos 40 municípios da região de Araçatuba.

    “Com esforços conjuntos do Estado e dos provedores da Santa Casa, chegamos a um acordo. Neste sábado (6), os médicos retomam os atendimentos, com a rotina normalizada já na próxima segunda (ontem). A greve está encerrada”, afirmou o secretário após a reunião realizada na sexta.

    Desde a última terça-feira (2), profissionais médicos e empresas terceirizadas que prestam serviços médico hospitalares estavam atuando apenas em casos de urgência e emergência, deixando de lado os atendimentos eletivos e a marcação de novas cirurgias.

    De acordo com a direção da Santa Casa, não houve grande impacto, porém, as empresas e os médicos planejavam paralisar de vez o atendimento a partir desta semana.

    Em reunião realizada na quinta (4), a direção da Santa Casa conseguiu adiar o recrudescimento da paralisação para esta semana, acreditando que já teria uma resposta positiva do estado na sexta, que foi o que ocorreu.

    Surpresa

    Apesar de resolver o problema, o secretário de saúde cobrou melhor gestão dos recursos por parte da Santa Casa.

    “A gestão é privada da Santa Casa. O que depende da secretaria de estado a gente faz o possível para resolver o problema, agora a questão administrativa é da diretoria”, disse.

    Segundo o titular da pasta, ele foi pego de surpresa ao ser informado sobre a greve dos médicos da Santa Casa por falta de pagamento, já que segundo ele, havia sido destinado verba para o hospital para a quitação de débitos, inclusive com os médicos.

    “Nós tivemos uma reunião há 45 ou 60 dias atrás, solicitações de verbas feitas pela Santa Casa, o Estado fez essas remessas econômicas, financeira, rediscutimos o financiamento da Santa Casa e o Estado cumpriu a sua parte. Fomos pegos de surpresa quando nós vimos que um dos acolhidos com essa proposta seria o pagamento dos médicos e não foi realizado”, afirmou.

    Cobrança

    Em fala durante sua última visita à região, na cidade de Buritama, em março, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já havia alertado sobre a necessidade de melhora na gestão dos recursos.

    Na oportunidade, ele falou que pensa em um plano para melhorar a gestão das Santas Casas do estado.

    “Não adianta ganhar o fôlego financeiro e não melhorar a gestão. Porque senão você vai aportar mais recursos e lá na frente a gente vai ter outro problema de insolvência e a Santa Casa vai parar de operar novamente”, explicou o governador, que também comentou que deve incluir no plano alguns gatilhos para a melhora da gestão. “Então a gente precisa verificar o que nós podemos fazer para melhorar a gestão, e aí, várias questões, várias medidas também estão sendo pensadas, em termo de garantia de indicador de desempenho, de produtividade, de performance. Então é nessa linha que vamos trabalhar, melhorando a gestão em um braço e fazendo o socorro financeiro no outro”, disse.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleBrasil, 4º do mundo a mais acrescentar energia solar em 2022
    Next Article Homem é preso em Bilac após abater três capivaras
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Profissionais da Zatti Saúde iniciam curso de humanização e excelência em atendimento em saúde  

    8 de maio de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba garante continuidade de serviços ortopédicos

    8 de maio de 2026
    Araçatuba

    Polícia Civil prende cinco na Operação Última Cobrança em Araçatuba e Rio Preto

    8 de maio de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.