Dilador e sua mulher, Deomerce, estão internados no Hospital Unimed

Mais de 600 curados e nenhuma morte: Araçatuba tem números positivos em novo boletim sobre a covid-19

DA REDAÇÃO –  ARAÇATUBA

] Araçatuba tem mais 667 pessoas curadas do novo coronavírus. Além disso, a cidade registrou 9 altas de pacientes e não teve novas mortes, de acordo com boletim da vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgado na tarde desta sexta-feira.

Atualizado apenas uma vez por semana no município, o número de curados saltou de 3.010 para 3.677 no boletim divulgado ontem. O número significa que mais de 77% dos infectados pela covid-19 já estão curados e aptos à vida normal. Araçatuba tem, até o momento, 4.764 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, sendo que 55 novos casos foram registrados nesta sexta-feira.

Nove pacientes deixaram a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, elevando para 191 o número de altas médicas de pessoas que estiveram em tratamento por conta da covid-19. São 57 internados de Araçatuba nos hospitais da cidade, sendo 40 na Santa Casa e outros 17 no Hospital Unimed. Dentre os internados, 27 estão na UTI e 13 deles estão utilizando ventilação mecânica.

Sem mortes registradas nesta sexta-feira, o município segue com 105 óbitos por covid-19, sendo que 15 deles foram registrados nos 14 primeiros dias do mês de agosto, uma media de 1,07 morte por dia, bem menor que a media registrada em julho, de 2,09 óbitos diários. No mês anterior, 65 pessoas morreram por conta da doença na cidade.

Hospitais

Araçatuba possui, no momento, 63,04% de ocupação em suas UTIs específicas para tratamento de pacientes com sintomas mais graves do novo coronavírus. São 29 pacientes internados, sendo que juntos, os dois principais hospitais da cidade possuem 46 leitos de UTI disponíveis para este fim.

A cidade ainda possui 4 pacientes internados na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, aumentando para 33 o número de pessoas na UTI, porém sem ocupar os leitos destinados exclusivamente para a covid-19.

Na Santa Casa são 18 pacientes na UTI, 13 deles com casos confirmados e 5 suspeitos. São ainda outros 23 pacientes nos leitos de enfermaria. A ocupação total da ala de covid do hospital filantrópico está em 43%.

No Hospital Unimed são 11 pacientes na UTI, sendo 8 com diagnóstico positivo para a doença. Outros 9 pacientes estão na enfermaria. A ocupação total da ala de covid do hospital particular é de 41,6%.

Andradina

Após uma semana, a prefeitura de Andradina atualizou novamente os casos de covid-19 e informou que mais 61 pessoas foram infectadas em uma semana, passando para 263 o número de diagnósticos positivos.

O maior número de infectados segue a media nacional e está entre pessoas de 20 a 49 anos. 179 moradores da cidade nesta faixa etária se contaminaram com o vírus.

O número de óbitos segue em 5, enquanto 7 pessoas estão internadas, sendo 6 em leitos de enfermaria e 1 na UTI. A Santa Casa possui 4 internados, sendo 3 na enfermaria e 1 na UTI. A taxa de ocupação de UTI no hospital é de 10%.

São 225 pessoas curadas, o que significa dizer que 85,5% dos casos positivos do município já estão curados.

Birigui

Birigui não teve novos óbitos registrados por conta da covid-19 nesta sexta-feira. Foram 53 novos casos registrados pela prefeitura, elevando para 1.502 o número de infectados. Dentre as pessoas que testaram positivo, 1.096 já estão curadas da doença, 72,96% dos infectados.

Até o momento, 53 pessoas morreram por complicações do novo coronavírus, sendo duas delas profissionais de saúde que atuavam na linha de frente no município. 230 trabalhadores da área testaram positivo para a doença.

Penápolis

O Hospital de Campanha de Penápolis atingiu seu maior índice de ocupação na enfermaria com a evolução de 6 pacientes que estavam em leitos de UTI e de suporte ventilatório. São agora 19 pessoas na enfermaria do local, que tem capacidade para 20 pacientes (95% de ocupação).

Enquanto isso, a UTI do Hospital teve um desafogo e agora está atendendo 3 pacientes, o que significa 30% de ocupação. Já os leitos de suporte ventilatório possuem 1 paciente em tratamento no momento.

Dos 23 internados no hospital, 15 são moradores de Penápolis e os outros 8 são de cidades da região.

A prefeitura de Penápolis confirmou 8 novos casos do novo coronavírus, agora são 414 infectados. 13 pessoas morreram até o momento. Dentre os infectados, 209 estão recuperados, 186 estão em quarentena e 6 estão internados.

Lins

Em Lins, a prefeitura divulgou apenas 9 novos casos de covid-19. São 1.920 infectados na cidade, sendo que 1.814 já estão curados, um índice de 94,4% de cura. 29 pessoas foram a óbito.

Na cidade são apenas 3 pacientes internados em tratamento por conta de sintomas graves da doença. São 2 internados em UTI e apenas 1 em leitos de enfermaria.

Os bairros Bom Viver (120), Junqueira (110) e Ribeiro (98) são os que registram o maior número de casos positivos da doença. O distrito de Guapiranga possui apenas 1 caso até o momento, sendo o local da cidade com o menor número de infectados.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes confirmou 2 novos casos positivos. A cidade tem agora 383 infectados, sendo que 354 já estão recuperados, 92,4% de curados.

Quatro pessoas morreram por causa da doença na cidade. O número de internados segue em 9, sendo 6 em Guararapes, 2 em São Paulo e 1 em Araçatuba.

Três Lagoas

Com mais 13 casos positivos, Três Lagoas soma agora 913 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A prefeitura informou que 3 casos positivos confirmados anteriormente não eram da cidade e por isso deixaram de constar no número total. 19 pessoas foram a óbito na cidade.

São 586 já recuperadas da covid-19 na cidade e 308 pessoas com o vírus ativo.

Os hospitais da cidade têm 14 pacientes internados, sendo 4 em UTI. Tanto o Hospital Auxiliadora quanto o Hospital Unimed seguem com 10% de ocupação em seus leitos de UTI para tratamento de pacientes com sintomas mais graves de covid-19.

Veja também

Aluguel até R$ 1.250 foi opção de 60% dos inquilinos na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A locação de imóveis residenciais cresceu 8% em novembro em comparação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *