11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Lançamento do concurso de desenho e teatro marcam as comemorações do Dia da Água

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Mais de 350 alunos da rede municipal de ensino participaram dos eventos comemorativos do Dia Mundial da Água organizado pela GS Inima Samar nesta terça-feira (22). A programação começou às 9h, na Escola Municipal de Educação Fundamental Egles Gabas, com o lançamento do 7º Concurso de Desenhos GS Inima Samar, que este ano deverá ter a participação de mais de nove mil alunos com idade entre 6 e 11 anos. Em seguida, houve a apresentação do espetáculo teatral “Cuide bem da água e do meio ambiente”, que também teve a participação de alunos da EMEF Maria Helena de Freitas Carli, do bairro Vista Verde, em Araçatuba. O lançamento do Concurso de Desenhos contou com a presença de autoridades municipais e do diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.

“Para nós é uma alegria poder anunciar a retomada do concurso de desenho, após dois anos de pandemia. Nesta edição, estamos ampliando a premiação para as escolas dos alunos vencedores, então queremos que todos participem com muita criatividade e entusiasmo”, disse Eduardo Caldeira.

A secretária Municipal de Educação Silvana de Sousa e Souza comentou o orgulho que sentiu ao ser procurada pela concessionária para retomar o concurso de desenho. “Toda parceria nos deixa muito felizes, mas essa em especial vai mostrar como nossas crianças são capazes e aprendem rápido com esse tipo de ação. Temos certeza de que esse concurso vai mostrar os talentos que temos na rede municipal”, afirmou.

Para a diretora da escola Egles Gabas de Carvalho, Claudia Gomes de Oliveira, o concurso de desenho será uma forma de concretizar o aprendizado que as crianças vêm recebendo em sala de aula. “Eles estão com o tema água na ponta da língua e essa apresentação de teatro vai ajudar a entendê-lo. É muito gratificante ter a nossa escola escolhida para esse evento”, comentou.

 

Apresentação teatral

O grupo Motiva Produções Artísticas apresentou, por meio de dois atores, os temas economia de água, preservação da natureza, reciclagem e atitudes simples que podem salvar o planeta. Os personagens Charlene, uma patricinha que adora viver na cidade grande, e Tonico, um rapaz da roça, ensinaram às crianças como é importante cuidar do meio ambiente e da água com muita interação e brincadeiras. Durante todo o dia, houve quatro apresentações da peça para alunos da rede municipal de ensino.

 

Concurso de desenho

O 7º concurso de desenho da GS Inima SAMAR tem como tema a frase “Nossa amiga água. Eu cuido bem dela”. Haverá a premiação dos primeiros e segundos lugares de cada série (1º ao 5º ano) e também para as escolas dos desenhos escolhidos. Os prêmios serão: 1 tablet para cada criança vencedora, 1 computador desktop para a escola de cada aluno vencedor e 1 vale-compras no valor de R$ 300 para cada segundo lugar. No total, o concurso de desenho contará com 15 premiações.

Como já é de praxe, a GS Inima Samar receberá os desenhos das escolas e organizará uma comissão julgadora, que contará com representantes de diversos setores, para selecionar os desenhos que mais atingirem o tema proposto. O regulamento e a ficha de inscrição serão enviados à Secretaria Municipal de Educação que fará o encaminhamento para cada escola.

São 30 escolas participantes e mais de nove mil alunos envolvidos no concurso. A premiação será em junho, durante a semana do Meio Ambiente.

 

Ultimas Noticias