22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para as eleições

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Justiça Eleitoral de São Paulo está convocando mais de 400 mil mesários que vão trabalhar nas eleições que ocorrem em outubro deste ano. A convocação começou nesta terça-feira (5) e vai até 3 de agosto.

A convocação é feita através de e-mail, correspondência ou aplicativo de mensagens. Nas últimas eleições, em 2020, foram cerca de 2 mil voluntários que trabalharam nas eleições somente em Araçatuba.

A pessoas que receber a convocação precisa entrar em um link do site do Tribunal Regional Eleitoral e seguir os critérios estabelecidos pela Justiça para trabalhar nas eleições. 

É possível também se candidatar para trabalhar como mesário através do tre-sp.jus.br ou através do aplicativo E-Título. As pessoas que trabalham nas eleições possuem alguns benefícios, como por exemplo, ter vantagem caso haja empate em um concurso público prestado. 

“Além de participar das eleições, que é um ato de cidadania, trabalhando para a Justiça Eleitoral, a pessoa terá direito a um vale-alimentação no dia no valor de R$ 45, e cada dia de serviço prestado à Justiça Eleitoral dá direito a dois dias de folga perante o seu empregador. Se a pessoa trabalhar no primeiro e no segundo turno e fizer o treinamento de mesário são seis dias de folga”, explica Fabiana Camargo, chefe da 299ª Zona Eleitoral de Araçatuba. 

Quem for convocado e não puder trabalhar no dia das eleições terá de entrar em contato com o Cartório Eleitoral de sua cidade pela internet, através de e-mail, ou pessoalmente. Será necessário fazer um requerimento para o juiz eleitoral pedindo a dispensa e anexando um documento comprobatório. 

 

Ultimas Noticias