14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

JOVEM DESCOBRE FRAUDE APÓS GANHAR SUPOSTA PREMIAÇÃO EM REDE SOCIAL

Uma consultora de 23 anos procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba na tarde de segunda-feira (13) para registrar uma tentativa de estelionato contra ela. O prejuízo poderia chegar a mais de quatro mil reais.
De acordo com o depoimento da vítima aos investigadores, por uma rede social ela ficou sabendo que havia ganhado um prêmio de três diárias em um clube. Isso teria acontecido no último dia sete de agosto. Passado certo tempo, a declarante se reuniu com os representantes do suposto clube para acertar todos os detalhes da entrega do prêmio. O encontro ocorreu em um hotel do município.
Acontece que durante a ação, os estelionatários ofereceram a consultora um título para a filiação com o local. Para tanto, ela deveria pagar um valor de R$ 513,00 dividido em até três vezes no cartão de crédito e mais duas parcelas de R$ 1.369,00. Logo em seguida, ao retornar para a casa, a mulher compartilhou com o pai o que havia acontecido. Foi nesse momento que ele desconfiou de toda a história e alertou a filha de que ela pudesse estar caindo em um golpe.
A declarante decidiu pesquisar sobre a empresa na internet e descobriu existirem diversas reclamações contra ela por conta do mesmo caso. As pessoas acabam sendo lesadas e têm o dinheiro furtado. Diante disso e com medo do que pudesse acontecer, a jovem decidiu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência.
Ela tentou entrar em contato novamente com os representantes, mas não conseguiu. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de estelionato e abriu um inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

Vitor Moretti
Araçatuba

Ultimas Noticias