18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

INMET fez alerta de chuvas para a região que vai até a manhã de hoje

DIEGO FERNANDES -ARAÇATUBA

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo em potencial para chuvas nas regiões de Araçatuba, Andradina e Três Lagoas (MS). O aviso do órgão começava às 9h36 desta quarta-feira (2) e vai até às 10h desta quinta-feira (3). 

De acordo com o órgão, dentro deste período, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros no decorrer de todo o período de um dia completo.

O alerta também informa que podem ocorrer ventos entre 40 e 60 km/h, com possível queda de granizo. Segundo INMET, o risco é baixo de corte de energia elétrica, alagamentos e quedas de galhos de árvores.

A dica do INMET é para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar em baixo de árvores, e também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pelo risco de queda. 

Outra recomendação do órgão foi o de desligar aparelhos eletrônicos da tomada, para evitar atração de raios ou problemas com os aparelhos em caso de queda de energia elétrica. 

Defesa Civil

Na tarde de ontem, antes do período de chuva na região de Araçatuba, a Defesa Civil do estado de São Paulo também emitiu alerta de chuvas fortes. No alerta a informação é de que havia risco de raios e pedia cuidado aos condutores que fossem dirigir nas rodovias. 

De acordo com dados da Defesa Civil de São Paulo, Araçatuba teve um volume de 153,8 milímetros de chuva no mês de fevereiro. Choveu em apenas oito dos 28 dias do mês passado na cidade. O índice é abaixo da média do mês de fevereiro, que é de 192 milímetros de chuva para a cidade. 

O volume de chuvas de janeiro foi de 163 milímetros, também abaixo da média anual de 249 milímetros de chuva para a região de Araçatuba. 

Temperatura

De acordo com o site do Climatempo, Araçatuba deve ter mínima de 21 e máxima de 33 graus nesta quinta-feira (3). A probabilidade de chuva é de 90% com precipitações de até 5 milímetros.

 

Ultimas Noticias