Igreja realiza ação para reconstrução de imóvel destruído pelo fogo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
Foi publicado na edição do Jornal O LIBERAL REGIONAL do último dia 25 de agosto, reportagem sobre a ação solidária da Paróquia Senhor Bom Jesus da Lapa, de Araçatuba, que está auxiliando na reconstrução da casa de Luana Aparecida Queiroz, de 34 anos, e suas filhas Íthala Gabriely Queiroz de Oliveira, de 15 anos, e Lorena Gabriely Queiroz, de 4 anos. A casa delas, localizada no Bairro Santa Luzia, em Araçatuba, pegou fogo na noite do dia dos pais, no dia 11 de agosto.
Neste domingo, dia 10, a Paróquia realizará a comercialização de doces e salgados frutos de doação dentro do evento chamado “Bazar do Prato Pronto”. Os interessados em realizar doações de pratos de salgados ou doces para o evento devem comparecer na sede da Igreja, localizada na esquina das Ruas Tiradentes e Mato Grosso, a partir das 7h. A comercialização dos pratos acontecerá das 8h às 13h.
De acordo com o Padre Orivaldo Pereira Filho, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus da Lapa, o dinheiro arrecadado no evento será utilizado para o pagamento da mão de obra da reconstrução da casa. De acordo com o padre, o trabalho ficará em R$ 18.800. “Nossa esperança é atingir com este evento o objetivo de ajudar esta família. Já conseguimos várias doações para o bazar através de vários parceiros e a família já ganhou vários utensílios perdidos no incêndio”, afirmou o padre.

Incêndio
O imóvel que será reconstruído pela paróquia, fica na Rua João Gonzales Munhoz, no Bairro Santa Luzia, em Araçatuba, e pegou fogo por volta das 20h15 do dia 11 de agosto, quando ocorreu um curto-circuito. Segundo a proprietária, Luana Queiroz, a fiação elétrica da residência já estava comprometida e o incêndio acabou acontecendo antes que providências fossem tomadas. “A gente já tinha contratado um eletricista particular, ele tinha avisado que tinha que colocar dois disjuntores, a gente ia começar a reformar no final do ano, mas nem deu tempo”, conta.
Segundo a moradora, o curto-circuito ocorreu na sala e o fogo se espalhou pela casa toda. “Pegou fogo nas cortinas, quando a gente viu já tinha incendiado tudo. Da cortina da sala já passou pra cortina do quarto das crianças, e a gente tudo aqui fora na rua, mas até então a gente só estava sentindo o cheiro de queimado, ainda não tínhamos visto o fogo. Até que minha filha entrou lá dentro pra pegar o celular da minha outra filha, foi quando explodiu a televisão”, contou à reportagem.
Além de perder a casa e todos os móveis, a família também perdeu o cãozinho de estimação, Bob, que morava no local há cerca de uma década.

a4 Reforma Casa Paróquia (3)
TRABALHO – Padre Orivaldo Pereira Filho atuou diretamente na obra
ARQUIVO


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *