ESPERA - Recinto recebeu veículos em vacinação em drive thru nesta segunda

Idosos esperam até 3 horas e meia por vacinação no recinto de exposições

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O primeiro dia de vacinação para os idosos entre 72 e 74 anos e causou longa espera em um dos locais de vacinação em Araçatuba.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL foi ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado no final da tarde dessa segunda-feira, um dos locais onde estava sendo feita a vacinação no modelo drive thru, e constatou diversos veículos que já estavam no local há várias horas.

Por volta das 17h30, a reportagem conversou com alguns acompanhantes e com idosos que estavam sendo vacinados naquele exato momento. Eles relataram que haviam chegado ao local por volta das 14h, o que dá uma espera de pelo menos 3 horas e meia até o momento da vacinação, que durou alguns poucos segundos.

Para outras pessoas que estavam na fila de veículos dentro do recinto, a esperava já chegava há mais de 2 horas, mas ainda com um longo caminho a ser percorrido até uma das tendas montadas no local.

A fila de veículos foi organizada dentro do recinto no formato zigue-zague, o que formou pelo menos sete carreiras de carros. Alguns idosos optaram por ir sozinhos, outros foram em casal para a vacinação em conjunto, já alguns foram levados por filhos e netos.

Alguns ambulantes aproveitaram para faturar. Uma vendedora que conversou com a reportagem relatou que havia vendido, até o final da tarde de ontem, seis fardos de água mineral. Cada fardo contém 12 garrafas de 500 mil cada.

Ela relatou que a demanda foi muito alta e ela teve que preparar as pressas mais fardos por ter ficado sem o produto muito rapidamente.

NGA menos demorado

Segundo apurou a reportagem, no NGA (Núcleo de Gestão Assistência), outro local em que a vacinação ocorreu em drive thru, o tempo para a imunização foi um pouco menos demorado.

Uma pessoa que se vacinou no local aguardou pouco mais de 1 hora até conseguir se vacinar e relatou que a fila até a entrada no local cobria, aproximadamente, cerca de 3 quarteirões.

Continua

Os idosos de 72 a 74 anos, e acima de 75 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, podem se dirigir aos locais de imunização nesta terça-feira (23).

Na zona rural, a vacinação ocorre nas UBSs correspondentes das 8h às 14h. Já na zona urbana os pontos de vacinação seguem sendo o recinto Clibas de Almeida Prado e o NGA, ambos no formato drive thru, além do Shopping Praça Nova e da escola municipal Darcy Fontanelli, onde a vacinação acontece em fila pessoal com distanciamento.

Para se vacinar é necessário levar um documento com foto e também uma cópia do CPF.

A primeira dose de vacina que está sendo aplicada é a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Segundo especialistas, a segunda dose deve ser aplicada entre 15 a 28 dias da primeira.

TENDA – Vacinação foi feita embaixo de tendas, com idosos recebendo dose dentro dos veículos
VACINA – Mulher é vacinada contra a covid-19 após longa espera de quase 4 horas

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova massa de ar frio pode provocar queda histórica na temperatura

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Este ano estão sendo registradas temperaturas atípicas em várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *