OXFORD/ASTRAZENECA - Esta será a vacina utilizada nas novas etapas da campanha de vacinação nesta semana

Idosos de 61 anos começam a ser vacinados em Araçatuba; Birigui divulga cronograma até 60 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Araçatuba inicia hoje a vacinação contra a covid-19 em idosos com 61 anos. Além disso, seguirão sendo aplicadas as vacinas em idosos com idade acima deste público e também as segundas doses em profissionais de saúde e da educação.

A campanha está marcada para ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 7 de maio.

Os locais de vacinação seguem os mesmos das campanhas anteriores: o Shopping Praça Nova, o Araçatuba Shopping, a Paróquia São Paulo Apóstolo, o Núcleo de Gestão Assistencial e o drive-thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

O horário para vacinação de moradores da zona urbana que fazem parte do público-alvo desta etapa é das 13h às 19h. Pode-se fazer um cadastro pela internet para a imunização.

Para os moradores da zona rural, a vacina será aplicada apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira, das 8h às 19h nos quatro dias.

Agentes de segurança

Também nesta terça-feira terá sequência a vacinação de policiais militares, civis, técnico-científicos, federais, guardas municipais e agentes da Fundação Casa de Araçatuba, que não puderam tomar a primeira dose da vacina no mês de abril.

A imunização destes profissionais vai ocorrer hoje e amanhã na sede do CPI 10, o Comando de Policiamento do Interior 10, em Araçatuba, e na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Andradina.

A expectativa é que sejam vacinados 120 agentes em Araçatuba e outros 21 em Andradina.

Birigui

Em Birigui, o município divulgou cronograma da vacinação até os 60 anos de idade. A vacinação de idosos com 62 anos já acontece desde esta segunda-feira. Na quarta-feira começam a ser vacinados os idosos de 61 anos e na quinta-feira os idosos de 60 anos.

A imunização em Birigui ocorre no dirve-thru do Terminal Rodoviário das 7h30 às 17h.

Também será iniciada no município a segunda dose da vacinação para profissionais de educação, que ocorrerá em drive-thru no Hangar, das 13h às 17h30 nesta terça-feira, e no mesmo local 7h30 às 17h na quarta-feira.

Oxford/AstraZeneca

As novas etapas da campanha de vacinação contra a covid-19 em cidades da região ocorrem devido à chegada de nova remessa de vacinas no Departamento Regional de Sáude de Araçatuba no último sábado.

As doses das vacinas que chegaram foram da Oxford/AstraZeneca, que são produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.

Nesta segunda-feira as doses foram distribuídas para os 40 municípios da região. Araçatuba ficou com 8.345 doses, enquanto Birigui recebeu 4.075.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em visita a Araçatuba, deputado Arthur do Val confirma intenção de concorrer ao governo do estado

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O deputado estadual Arthur do Val (Patriota) confirmou durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *