22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Homem é preso e multado por maus-tratos a animais; um cão foi encontrado morto

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Na semana em que as atenções estão voltadas para as ações ligadas ao meio ambiente (5 de junho é o Dia Mundial do  Meio Ambiente), a Polícia Ambiental foi acionada para atender ocorrências de maus-tratos a animais. No local – Monte Líbano -, em Birigui, os policiais encontraram dois cães sem raça definida. Um já estava morto e o outro em péssimas condições. O proprietário da casa, um homem de 51 anos, foi autuado em R$ 9 mil e preso em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.

A reportagem obteve informações de que uma equipe da Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que acompanhava o caso e reclamava constantemente com o proprietário quanto ao estado dos animais e a falta de limpeza do local. Os policiais estiveram no local e devido à natureza da ocorrência, a Polícia Militar Ambiental foi acionada, assim como a Vigilância Sanitária, Polícia Científica e médica veterinária do setor de zoonoses da Prefeitura, que atestou a situação de maus-tratos dos animais.

De acordo com nota da Polícia Militar Ambiental, no local encontraram um animal já morto e o outro em péssimas condições. O local estava sem limpeza e os animais não tinham alimentos. 

O animal morto foi levado pela Vigilância Sanitária para destinação adequada. Já o outro cãozinho foi socorrido pela ONG Grupa (Grupo Unidos pelos Animais) e encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação de cuidados.,

 

RECORRENTE

Estão sendo registrados muitos casos de maus-tratos a animais, principalmente cães, na região. Recentemente teve registros em Araçatuba e Andradina

 

Ultimas Noticias