Home Cidades Araçatuba Grupo voluntário organiza festa para quase 500 crianças

Grupo voluntário organiza festa para quase 500 crianças

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Na manhã desta terça-feira, aproximadamente 30 voluntários do grupo Atitude&Cia proporcionaram horas de muita diversão e alegria para centenas de crianças. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa foi realizada na Praça Allan Kardec (Praças Gêmeas), que recebeu 10 brinquedos diferentes para alegria da criança. “Planejamos a festa para atender 500 crianças”, disse o comerciante Pedro Marcos dos Santos, o Peroca, 54 anos, idealizador e entusiasta da festa, que a cada ano ganha mais parceiros e mais crianças em busca de momentos de felicidade.
Segundo o comerciante, tudo começou na véspera de natal em seu bar. Ele pegou pacotes de balas e doces e saiu distribuinte às crianças com alguns amigos. Nos anos seguintes ampliaram a oferta de doces e brinquedos com apoio de mais pessoas. Porém, perceberam o perigo, pois muitas crianças corriam atrás dos veículos. Por isso, há três anos decidiram fazer a festa na praça. O resultado foi completamente diferente. Crianças de vários bairros vizinhos comparecem para se divertir.
Para realizar a festa, Pedro Marcos e equipe de voluntários contam com o apoio de estabelecimentos comerciais e parceiros que fazem doações, além dos próprios organizadores que colocam o mão no bolso para ajudar. Ele estima que o custo da festa é da ordemm de R$ 8 mil. “Mas vale à pena pela alegria das crianças”, enfatiza.
Para a festa deste ano foram colocados 10 brinquedos na praça, como escorregador, pula-pula, futebol de sabão, touro mecânico e tobogã, além de pipoca, algodão doce, água, refrigerante, cachorro quente e sacolinhas surpresa. Tudo preparado para 500 crianças.

SÃO JOSÉ
No domingo, também com a participação de voluntários e doação de pessoas e empresas da cidade, foi realizada festa no São José para centenas de crianças.


Compartilhe esta notícia!