21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Grupo voluntário de Araçatuba arrecada caixas de chocolate para distribuição na Páscoa

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Para tornar mais doce e divertida a páscoa de mais de uma centena de crianças, o Grupo Força Solidária, de Araçatuba, liderado pela pedagoga Abadia Darca Barbosa, está arrecadando caixas de chocolates para a distribuição para meninos e meninas cadastrados no programa voluntário.

Com um trabalho iniciado no período de pandemia, Darca comenta que cerca de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social já foram auxiliadas pelo grupo com doações de mantimentos, roupas, móveis, dentre outras coisas.

“A gente trabalha como ponte entre quem pode ajudar e quem precisa. Nós trabalhamos com cadastro, investigamos se realmente a pessoa está em estágio de vulnerabilidade social. Uma parceria como se fosse uma assistência social, com visitas, vamos à casa, para ver se realmente procede o que as pessoas colocam no cadastro”, contou Abadia Darca.

Ela afirma que, além de doações de alimentos, contribui também com outras necessidades básicas das famílias cadastradas. 

“Nesse grupo trabalha eu e a Rosa Fontanetti e mais um rapaz. Trabalhamos com a doação de móveis, roupas, mantimentos, e também trabalhamos com a medicação através da ONG Deia Mattos, que trabalha com tratamento de medicação de pessoas vulneráveis”, contou.

Ela conta que fundou o grupo durante a pandemia, porque muitos atos solidários que ocorreram no período não tiveram a devida fiscalização sobre a real necessidade das pessoas beneficiadas. Ela conta que, de fato, vai à casa dos cadastrados para saber se toda a necessidade informada realmente existe. 

Atualmente, o Grupo Força Solidária está com 260 pessoas cadastradas e a intenção é entregar caixas de chocolate para 121 crianças entre 2 e 12 anos na Páscoa deste ano. 

A ação de entrega deve acontecer no dia 16 de abril, Sábado de Aleluia, na casa da fundadora do grupo, no Jardim Universo, em Araçatuba.

“Nós estamos em uma campanha para doação de caixinhas de bombons e chocolates para a Páscoa. Recebemos as caixas de chocolate ou doação em dinheiro para a compra”, afirma.

Para se cadastrar no Grupo Força Solidária e ter mais informações sobre como se cadastrar ou como ajudar o projeto, o telefone para contato é o (18) 98111-2512. Para fazer doações em dinheiro para o grupo para a aquisição das caixas de chocolate, a chave PIX é o mesmo número de telefone 18981112512. O grupo Força Solidária também pode ser contactado via Facebook.

“Hoje nós já temos 77 caixas de bombom e precisamos atender 121 crianças do Grupo Força Solidária, que moram em vários bairros de Araçatuba e alguns de Birigui”, afirmou Abadia Darca. 

 

Ultimas Noticias