NORMAL - Funcionários da Fundação Casa de Araçatuba mantiveram expediente após suspensão da greve

Greve de funcionários da Fundação Casa é suspensa até dia 15

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os funcionários da Fundação Casa suspenderam até o próximo dia 15 de junho, a greve de funcionários que estava marcada para começar na última sexta-feira (4) em todas as unidades do estado, incluindo em Araçatuba.

Em Araçatuba, são aproximadamente 160 trabalhadores que atuam nas duas unidades, que ficam na Estrada do Goulart. A Casa Araçá possui internos sob atendimento inicial, internação provisões, internação sob sanção e internação comum; enquanto a Casa Araçatuba tem internos apenas em atendimento inicial e internação comum. Os reeducandos recebidos no local são menores de 18 anos.

Na última quinta-feira (3) ocorreu uma audiência de conciliação no Tribunal do Trabalho de São Paulo. A negociação foi intermediada pelo desembargador Davi Meirelles e pela juíza convocada Maria Trentine, relatora do caso.

Nesta audiência, a direção da Fundação se comprometeu a suspender comunicado que diz respeito ao não fornecimento de vale-refeição para trabalhadores que estejam afastados ou em férias. A entidade também vai consultar a comissão de política salarial para poder liberar o reajuste relativo ao último ano, entre março de 2020 e fevereiro de 2021. A intenção é aplicar o reajuste a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Após esse acordo, a proposta de suspensão foi aceita por quase três quartos dos trabalhadores que estavam presentes em assembleia realizada pelo Sitsesp, Sindicato da Categoria, na noite da última quinta-feira. Com isso, a greve nem chegou a começar.

Os trabalhadores iriam cruzar os braços a partir das 7h da última sexta-feira (5) em greve que havia sido decidida por assembleia no último dia 29 de maio, porém, com a suspensão, houve expediente normal nas unidades de Araçatuba e do estado.

Uma nova audiência no Tribunal do Trabalho de São Paulo vai ocorrer no dia 15 de junho, às 10h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *