Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Michael
    • DORAMEIROS – A Coroa Perfeita
    • Sebrae-SP lança Ecossistema Local de Inovação para fortalecer a conexão entre universidades, empresas e poder público em Araçatuba 
    • Construtora lança novo residencial nesta sexta-feira
    • Prefeitura de Andradina atende pedido de Silas e viabiliza melhorias na Santa Casa
    • Andradina já criou 652 novas empresas em 2026
    • Tarde Encantada deste sábado unirá contação de histórias e música com a Cia. Pé de Ciranda
    • Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Gravação de minidocumentário marca a celebração do Dia Internacional da Dança nesta quarta-feira
    Araçatuba

    Gravação de minidocumentário marca a celebração do Dia Internacional da Dança nesta quarta-feira

    By dfernandesmr28 de abril de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    O Dia Internacional da Dança, comemorado nesta quarta-feira (29), será marcado pela gravação de um minidocumentário que reunirá memórias, experiências e reflexões sobre as trajetórias artísticas de importantes nomes da dança de Araçatuba.

    O registro das oralidades e relatos das personalidades acontecerá durante o projeto Café com Histórias: Trajetórias e Saberes da Dança em Araçatuba. A roda de conversa será realizada às 20h, no Museu de Arte Plástica de Araçatuba (MAAP).

    O encontro, que integra a programação do penúltimo dia do Circuito da Dança, é aberto ao público. Artistas, estudantes, pesquisadores e amantes da dança são convidados especiais para a noite dedicada à memória, à escuta e à celebração de quem fez e continua fazendo a dança florescer no município.

    Linguagens da dança

    A dirigente da Unidade de Formação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Thaís Castilho Taiacol Candido, disse que o objetivo é destacar o papel de mestres que contribuíram para a formação de bailarinos, a consolidação de escolas e a difusão de diferentes linguagens da dança.

    “Ao documentar essas narrativas, o projeto contribui para preservar conhecimentos, experiências e memórias que ajudam a compreender a história e a evolução da dança na cidade, reconhecendo a sua importância como parte do patrimônio cultural imaterial de Araçatuba”, afirmou.

    Dia Internacional

    O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê de Dança do Instituto Internacional do Teatro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data foi escolhida por ser o nascimento do bailarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre.

    Circuito da Dança

    O Circuito da Dança é realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sesc e do Sesi. Construído de forma colaborativa, o evento foi pensado a partir do diálogo com bailarinos e agentes culturais. A proposta é valorizar e difundir a dança no município.

    A iniciativa conta com a parceria de Anamaria Ballet, Casa de Expressão, Escalada Ballet, Fênix Estúdio de Ginástica e Dança, Fire Star – grupo de Flashback, Programa Balé em Foco, Shopping Praça Nova, Studio Amarna e Espaço Integrado – Heloísa Avanço.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCom a presença do vice-presidente Alckmin, Coapar oficializa investimento em fábrica de leite em pó
    Next Article Motorista que foi preso após acidente com morte tem liberdade provisória concedida sob multa
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Sebrae-SP lança Ecossistema Local de Inovação para fortalecer a conexão entre universidades, empresas e poder público em Araçatuba 

    19 de junho de 2026
    Araçatuba

    Construtora lança novo residencial nesta sexta-feira

    19 de junho de 2026
    Andradina

    Andradina já criou 652 novas empresas em 2026

    19 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.