Da Redação – Araçatuba
O Governo de SP publicou nesta semana o edital de concurso público para a contratação de 2.700 vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar.
A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial {RETP} e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas.
As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, e vão até dia 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp (vunesp.com.br), responsável pela organização do concurso.
Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.
A íntegra do edital pode ser conferida a partir da página 107 do Caderno Executivo III, seção Concursos Públicos.
Outros concursos
Na última quinta-feira (15), o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação.
Há outro concurso em andamento para mais 2.700 vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2.700 vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.

