20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Fundação Mirim de Araçatuba comemora 70 anos de história

Foi realizada nesta sexta-feira (29), uma cerimônia em comemoração aos 70 anos da Fundação Mirim de Araçatuba. Na ocasião foi entregue o diploma de honra ao mérito para o presidente da fundação Tadami Kawata.
A Fundação Mirim é uma entidade mantida por voluntários e empresas parceiras que tem o intuito de ajudar os jovens em sua formação, tanto intelectual quanto acadêmica, oferecendo apoio para que possam ingressar no mercado de trabalho. “A fundação incentiva e colabora para que entrem no mercado de trabalho e tenham crescimento. O mirim tem uma oportunidade muito grande de trabalhar no comércio devidamente registrado.”, afirma Tadami.
Segundo o ex-mirim Gilberto Pereira Dias, a passagem pela Fundação Mirim foi crucial para sua vida profissional e pessoal. Ele entrou com 12 anos e iniciou sua jornada no mercado de trabalho como mensageiro na Câmara Municipal, onde agora é Secretário Geral Legislativo.
Um marco na Fundação Mirim foi o ano de 1976, quando teve inicio a primeira turma com meninas da instituição. Sônia Yuriko fez parte deste momento histórico, entrou com 14 anos e seu primeiro emprego foi na Clínica Infantil onde trabalhou por 3 anos como mirim.
“Nenhuma casa se sustenta sem uma boa estrutura, sem um bom alicerce. E isso me remete à essa Instituição”, diz Tieza Marques, presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, que também esteve presente no evento. A cerimônia contou com representantes de algumas instituições parceiras, funcionários e alunos da fundação.

Mariana Gabriele
Araçatuba

Ultimas Noticias