15.5 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Filhote de lobo guará é encontrado em fazenda

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No domingo, uma equipe de colheita mecanizada de cana encontrou um filhote de lobo guará. O animal foi encontrado na Fazenda Santa Clara, no Bairro São Martinho do Oeste, em Alto Alegre. Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada. Posteriormente, o animal foi encaminhado à Mata Ciliar, instituição que atua junto à Unesp (Faculdade de Medicina Veterinária), em Araçatuba.

 

De acordo com nota da Polícia Militar Ambiental, trata-se de filhote fêmea, de aproximadamente um mês de idade. Agora o animal vai passar por avaliações de médicos veterinários e terá tratamento adequado. Após essa avaliação, decidirão qual a destinação do filho.

 

LOBO GUARÁ

O lobo-guará é um mamífero que está ameaçado de extinção. Diferentemente de outras espécies de lobo que vivem em matilha, o lobo-guará é um animal de hábito solitário, que vive no cerrado brasileiro e áreas de transição. Considerado a maior espécie de canídeo das Américas, o lobo-guará não é agressivo. Ele é apenas curioso e pode se aproximar das povoações, assustando as pessoas. É encontrado principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

13

Ultimas Noticias