22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Feira na praça Rui Barbosa irá marcar apenas comemoração do Dia das Mães

As pessoas que procurarem o comércio na região central de Araçatuba entre hoje e amanhã, por causa do Dia das Mães, terão outra opção de presente: peças artesanais produzidas por representantes das cinco associações do ramo existentes hoje no município. Feira do gênero, que é realizada na praça Rui Barbosa, começou ontem e vai até amanhã, acompanhando todo o horário de funcionamento do comércio.
Diferentemente do que foi publicado ontem na edição de O LIBERAL REGIONAL, a feira não será permanente na praça mais famosa da cidade. Irá durar apenas durante os últimos dias de vendas no comércio antes do Dia das Mães. O objetivo é estimular a comercialização do que é produzido pelos artesãos, diz o assessor executivo da Secretaria Municipal de Cultura, Luiz Claudio Júnior.
Com o objetivo de criar um movimento cultural, envolvendo o artesanato e a música, ontem, houve a apresentação da banda municipal no local.
Enquanto isso, a Prefeitura tenta chegar a um consenso junto com as associações quanto a um local definido para a venda de artesanato, discussão que acontece desde fevereiro, quando foi aprovado projeto do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) que obriga a Prefeitura a definir pontos apropriados para o trabalho artesanal.
Quando apresentou o projeto de lei para a definição de um local específico, Dunga falava em fomentar o desenvolvimento econômico do município com a geração de trabalho e renda, incentivando a produção artesanal e preservando características da cultura local.

ARNON GOMES
Araçatuba

Ultimas Noticias