Home Cidades Araçatuba Famílias assistidas pelo Cras recebem cobertores da Campanha do Agasalho

Famílias assistidas pelo Cras recebem cobertores da Campanha do Agasalho

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, abriu formalmente a Campanha do Agasalho de 2019, na manhã desta quarta-feira (26), com a entrega de cobertores às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras “Ana Maria Moreira”, no Bairro Vila Verde.
Receberam cobertores os beneficiários: do Programa Bolsa Família; Benefício de Prestação Continuada – BPC; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do “Colo de Mãe”, que atende mães e crianças de 0 a 6 anos; e aos SCFV de Idosos.
Todas estas famílias são assistidas pela equipe do Cras “Ana Maria Moreira”, coordenada pela assistente social, Edineia Martins Dias Alves Cordeiro, que ressaltou a importância desta ação, “porque a prioridade do trabalho de toda a nossa equipe está no atendimento às famílias que residem nos nossos bairros de abrangência”, disse.
“Ninguém pode passar frio em Três Lagoas, como nos tem recomendado o prefeito Angelo Guerreiro e nos orientou a realizarmos esta ação de entrega de cobertores em todos os CRAS”, observou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.
A orientação que Vera Helena deu é que famílias que precisarem de agasalhos devem procurar a unidade CRAS mais próxima de sua casa, para que sejam devidamente atendidas, “neste inverno que está chegando”, disse a secretária.
A ação contou também com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), José Aparecido de Moraes.
“Tudo o que estiver ao alcance da Municipalidade estaremos realizando, porque o que vale a pena são as ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito.
Nesta primeira remessa da Campanha do Agasalho, a SMAS recebeu dois mil cobertores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), que deverão ser entregues às famílias assistidas em cada Cras.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!