Exposição fotográfica marca um ano de projeto artístico na Câmara

Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Com a mostra fotográfica “Uma Senhora Cidade”, o projeto “Cultura e Arte na Câmara” completou, nesta semana, um ano de sucessivas exposições na sede do Legislativo de Araçatuba. O trabalho fotográfico homenageia o aniversário de 111 anos da cidade, comemorado na segunda-feira passada. A exposição foi aberta ontem ao público e ficará montada na sala da presidência da Casa durante todo o mês. Servidores do Câmara e sua presidente, a vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB), prestigiaram o lançamento.
A mostra inaugurada nessa quarta-feira é a décima segunda desde o início do projeto. No total, estão expostas 20 fotos de 15 fotógrafos, que retratam a história e as características de Araçatuba por meio de edificações, monumentos e eventos tradicionais da cidade. A inovação está na interatividade. Todas as imagens trazem QR Code para acesso ao Instagram do fotógrafo responsável. Para o analista de sistemas e fotógrafo Drico Coelho, um dos organizadores da exibição, é uma forma de o público conhecer melhor o trabalho de cada artista.
Além de Drico Coelho, estão entre os expositores os fotógrafos Manoel Messias, Adriana Márcia, Fernanda Dias, Luiz Hirose, Camila Vieira, Devair Muchiutti, Gerson Fortes, Yago Monteiro, Guti Lisboa, Vinicius Siqueira, Manu Zambon, Paulo Maciel, Flávia Baxhix e Angelo Cardoso.
UM ANO
Idealizado pela presidência da Casa, o projeto “Cultura e Arte na Câmara” começou em janeiro deste ano para divulgar trabalhos de profissionais de artes visuais da cidade e região.
Desde então, já foram expostas no espaço obras das artistas Jussara Marangoni, Maria de Lourdes Gilberti, Juçara França, Bia Martins, Duxtei Vinhas Itavo, Lena Maia, Lúcia Fucci Lemos, Helen Faganello e Aline Lopes, além dos trabalhos dos integrantes do grupo Street Photographers (Fotógrafos de Rua) e dos pacientes do Ambulatório de Saúde Mental que participam da oficina terapêutica Farta Peça.
“A exemplo de outras Casas de Leis, que têm obras de arte em exposição, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, decidimos implantar esse projeto. Estou muito orgulhosa e satisfeita com os resultados e espero que esse projeto permaneça”, disse Tieza.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *