APELO - Faixa no Ferrinho pede ao prefeito para não acabar com a praça esportiva

Ex-vereador notifica prefeito para cessar processo de instalação de terminal urbano

Da Redação – Araçatuba

O ex-vereador e administrador de empresas Sidnei Giron protocolou do Atende Fácil, nessa sexta-feira (19), requerimento dirigido ao prefeito Dilador Borges Damasceno para que cesse o processo de instalação do novo terminal urbano na área denominada “Adriano Fernandes do Amaral” – o Campo do Ferrinho. No documento, Giron notifica o prefeito que já protocolou o pedido de tombamento do espaço junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais e aos membros da Câmara Setorial do Patrimônio Cultural.
Segundo o ex-vereador, a legislação municipal que disciplina o assunto é clara quanto ao impedimento de se promover mudanças quando é iniciado o processo de tombamento do patrimônio. Giron alerta também quanto ao dispositivo legal que impede a edificação no entorno de bem tombado. Ele lembra que o Centro Cultural Ferroviário (antiga oficina de locomotivas) é tombado e está próximo ao local onde a administração anunciou a construção do terminal urbano.
Nessa semana a administração municipal anunciou acordo com a direção do Ferrinho para ceder área em outro local. O ex-vereador disse que vai encaminhar a documentação também ao Ministério Público. Giron não descarta recorrer à Justiça para barrar a construção do terminal urbano na área onde está o Campo do Ferrinho.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *