13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Evento da juventude católica espera reunir mil pessoas

A Diocese de Araçatuba realiza no domingo (21) a sexta edição do DNJ (Dia Nacional da Juventude), o encontro de todos os jovens e agentes de pastorais que lidam com esse público para celebração, louvor e oração.
A edição 2018 do DNJ ocorre, em nível diocesano, na Paróquia São João Batista, em Mirandópolis. Segundo o Setor Diocesano da Juventude, este ano o tema do DNJ será Juventude construindo uma cultura de Paz” e o Lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo”. (Jo 16,33), temática que vem de encontro à CF 2018, que também teve como temática principal “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.
O evento, aberto a outras faixas etárias, será desenvolvido das 7 às 16 horas. A estimativa é de que aproximadamente mil jovens participem do evento.

GESTO CONCRETO
Embora a entrada seja gratuita, a organização do DNJ pede que cada participante leve um litro de leite Longa Vida como gesto concreto do evento diocesano. Segundo os organizadores, as unidades serão doadas integralmente para o Hospital do Câncer de Barretos.

O EVENTO
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e teve seu reconhecimento oficial em Assembleia Geral da CNBB de 1995. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os Estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral como neste ano.

 

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias