Evento com Luiza Trajano marca lançamento de livro em Birigui

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Kidy Calçados, de Birigui, realizou, na última terça-feira, uma webinar (seminário por videoconferência) que contou com a presença da empresária Luiza Helena Trajano, proprietária das lojas de varejo Magazine Luiza.

O evento, que foi exibido ao vivo nos canais da indústria calçadista no Facebook, Instagram e no Youtube, foi mediado pelos diretores e acionistas da Kidy, os irmãos Sérgio e Ricardo Gracia. Também participou do evento Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias, de São José do Rio Preto.

A palestra on-line marcou o lançamento do livro “Kidy – uma história de inovação e pioneirismo”, que conta a história de 30 anos da empresa biriguiense. A obra foi escrita pelo jornalista Arnon Gomes, do jornal O LIBERAL REGIONAL, a convite de Sérgio e Ricardo.

Durante a webinar, Luiza parabenizou a fábrica de calçados pela trajetória de três décadas, inciada no fundo da residência dos diretores. Hoje, a Kidy é uma das maiores empregadoras do Polo Calçadista de Birigui e exporta seus produtos para vários países, em diferentes continentes. Além de toda essa história, o livro chega a falar do ano de 2020, quando a crise atingiu o setor, mas a empresa conseguiu salvar dezenas de postos de trabalho, ao substituir a produção de calçados pela de máscaras contra a covid-19. “Este livro conta a história de uma família que acreditou em seu sonho”, disse Luiza, que lembrou de suas origens, em Franca (SP), capital do calçado masculino.

Ao falar sobre como uma empresa pode ter sucesso em momentos de crise, a renomada empresária apontou dois aspectos os quais considera fundamentais: ter visão e diversidade. Recentemente, a empreendedora foi destaque na imprensa de todo o País, ao anunciar um programa de trainee apenas para pessoas negras quando constatou que sua empresa tinha poucos executivos negros em cargos altos. Segundo ela, foi uma forma de combater o chamado racismo estrutural.

O livro sobre os 30 anos da Kidy conta ainda com depoimentos de funcionários e dos presidentes das duas maiores feiras do calçado em todo o Brasil: Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras) e Francisco Santos (Couromoda).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em um ano, 700 denúncias de abandono e maus-tratos de animais

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Em um ano, Araçatuba registrou 701 denúncias de descaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *