REECONHECIMENTO - Estrada rural vai levar o nome de Ernesto Trentin 

Estrada rural para o Condomínio Copacabana passa a se chamar Ernesto Trentin

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A estrada rural ART-436, ligação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) com o Copacabana Residencial Park, condomínio às margens do rio Tietê, passa a se chamar Ernesto Trentin. A mudança, proposta pela vereadora Tieza, foi aprovada pela Câmara na sessão de segunda-feira (30/11).

Trentin, que faleceu no último dia 26 de junho, aos 85 anos, foi assessor da diretoria do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) por 17 anos. Então, nada mais justo que uma estrada rural fosse batizada com seu nome. O araçatubense também foi secretário de Estado da Promoção Social, além de vereador em Murutinga do Sul e prefeito de Pereira Barreto em duas gestões (de 1969 a 1972 e de 1978 a 1982).

Tieza vem se reunindo com moradores do Copacabana desde maio, quando foi procurada por um grupo, com várias reivindicações. Uma das principais é o asfaltamento da estrada rural que dá acesso ao condomínio e, acreditava-se, seria uma servidão (o dono das terras permitia o tráfego). Após reuniões da vereadora com técnicos da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), hoje CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Secretaria Municipal de Planejamento, descobriu-se que era uma estrada municipal.

“Como assistente social, do governo estadual, trabalhei com o Ernesto Trentin. Um grande amigo, uma pessoa extremamente entusiasmada, um gênio maravilhoso que todos admiravam. Foi um grande benfeitor para o desenvolvimento de nossa cidade, região e até do Estado de São Paulo, principalmente para agricultura e pecuária. Foi secretário de Estado e ocupou muitas posições importantes. Por isso, é muito justa esta homenagem, dando seu nome a uma estrada rural, a ART-436, que até há bem pouco tempo era considerada uma servidão. Foi pouco antes de ele falecer que descobrimos tratar-se de uma estrada. Tenho certeza que isso não é uma coincidência. Ele continuará olhando por nosso município”, disse a vereadora.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Saúde pede colaboração dos moradores para que agentes possam entrar nas residências

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Secretaria de Saúde de Birigui faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *