Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – O Asfalto em Araçatuba
    • Estado tem prazo aberto para o recebimento de propostas de empresas para duplicação da Elyeser
    • Fundação Smurfit Westrock doa mais de R$ 760 mil para reforma do Hospital Neurológico Ritinha Prates
    • Birigui recebe vacina Pneumo 20 e amplia proteção infantil contra doenças respiratórias
    • Profissionais da Zatti Saúde concluem curso de humanização promovido pelo Senac
    • “Estoque de medicamentos está abastecido”, garante Secretaria de Saúde de Andradina
    • Simulado de segurança será realizado no Shopping Praça Nova nesta quinta
    • Santa Casa explica afastamento de médico e relaciona sindicância com falta de vagas na UTI Neonatal
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Estado tem prazo aberto para o recebimento de propostas de empresas para duplicação da Elyeser
    Araçatuba

    Estado tem prazo aberto para o recebimento de propostas de empresas para duplicação da Elyeser

    By dfernandesmr25 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    Foi publicado no último dia 19 de junho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o aviso da abertura de licitação para duplicação de trecho da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) localizado entre os municípios de Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá.

    A entrega das propostas começou na última segunda-feira, dia 22 de junho, e abertura está prevista para o dia 29 de julho às 9h no site gov.br/compras, com critério de julgamento sendo o de menor preço global. O edital está disponível para consulta pública.

    De acordo com as informações divulgadas, o investimento previsto para a realização da obra será de R$ 71,7 milhões.

    Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem, o DER-SP, o trecho a ser duplicado totaliza 7,6 km, sendo do km 51,3 até o 57,08, além do km 59,09 até o 60,9. Está prevista a recuperação da pista e dos acostamentos.

    Promessa

    Em janeiro deste ano, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (MDB), afirmou em visita a Araçatuba para a entrega de casas da segunda fase do Residencial Vida Nova Araçatuba, que a assinatura do contrato com a empresa seria ainda neste ano.

    “A Elyeser já tem um projeto executivo de R$ 64 milhões e estamos neste momento na fase de licitação, e a gente deve ao longo de 2026, assinar definitivamente esse contrato para esta importante duplicação. Tem trechos que a gente sabe que tem acidentes fatais por causa do uso da população atravessando a pista e a gente quer solucionar esse problema”, disse na época.

    A mesma promessa já havia sido feita pelo próprio governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a Caravana 3D, em setembro do ano passado, quando esteve em Araçatuba anunciando diversas obras.

    “Tem algumas duplicações que estão prontas, a duplicação da SP-463, a ligação de Araçatuba para Santo Antônio do Aracanguá, o projeto está pronto para ir para licitação, então daqui a pouco a gente vai soltar isso. Mais ou menos R$ 70 milhões de investimento”, afirmou o governador na época.

    Demanda

    A rodovia, que corta uma região de grande fluxo de veículos, incluindo carros, motos e caminhões, apresenta um histórico preocupante de acidentes, o que mobilizou moradores e políticos em busca de melhorias e mais segurança para a via.

    A falta de duplicação em diversos trechos, a ausência de acostamento em alguns pontos e a má sinalização em outros contribuem para a insegurança dos motoristas.

    Recentemente, no último dia 18 de junho, um acidente no local entre um carro uma motocicleta matou uma mulher de 26 e um homem de 39 anos. Os dois veículos bateram de frente e pegaram fogo na rodovia, matando ambos na hora.

    O trânsito no local é complexo, misturando o tráfego de moradores e turistas que acessam os ranchos às margens do Rio Tietê, com o fluxo pesado de caminhões “truck” e treminhões canavieiros.

    Além disso, a recente construção de um posto de gasolina na marginal, conhecido como “Posto Rede Texas”, agravou a situação, aumentando o risco e diminuindo a segurança dos usuários.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleFundação Smurfit Westrock doa mais de R$ 760 mil para reforma do Hospital Neurológico Ritinha Prates
    Next Article MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – O Asfalto em Araçatuba
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – O Asfalto em Araçatuba

    25 de junho de 2026
    Araçatuba

    Fundação Smurfit Westrock doa mais de R$ 760 mil para reforma do Hospital Neurológico Ritinha Prates

    24 de junho de 2026
    Birigui

    Birigui recebe vacina Pneumo 20 e amplia proteção infantil contra doenças respiratórias

    24 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.