ETAPA - Nova etapa da vacinação começa na semana que vem

Estado antecipa vacinação de 68 anos para sexta; Araçatuba começa na segunda

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba vai começar a vacinação contra a covid-19 em primeira dose para idosos de 68 anos na próxima segunda-feira (5), três dias após o início da vacinação no restante do estado de São Paulo, que antecipou a imunização desta faixa etária para esta sexta-feira (2).

Também será iniciada a vacinação em segunda dose para os idosos que possuem 75 anos ou mais. A imunização ocorrerá entre segunda e sexta-feira (de 5 a 9 de abril). O agendamento pode ser feito a partir de hoje, dia 1º de abril, através do site da prefeitura de Araçatuba.

Os pontos fixos para vacinação seguem os mesmos: Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) e EMEB Darcy Fontanelli. Além disso, segue o drive-thru no recinto Clibas de Almeida Prado. O horário em que os pontos de vacinação funcionarão é das 13h às 19h.

Na área rural, apenas a UBS do bairro Engenheiro Taveira irá fazer a vacinação das 8h às 19h. É necessário levar o CPF e um documento com foto no momento da imunização.

Ainda não se sabe a quantidade de doses disponíveis para esta etapa da vacinação, já que as vacinas ainda não chegaram até a DRS 2 em Araçatuba.

Na próxima segunda-feira, o estado inicia a vacinação de profissionais de segurança, como policiais, agentes penitenciários, guardas municipais, bombeiros, dentre outros. Esta imunização ocorrerá nos próprios locais de trabalho, sem a necessidade de que estes profissionais se dirijam a algum ponto de vacinação.

Até esta quarta-feira, Araçatuba tinha vacinado 27.028 pessoas com a primeira dose e 10.163 com a segunda dose.

Foram imunizados 995 idosos de 90 anos ou mais; 1.340 entre 85 e 89 anos; 2.623 entre 80 e 84 anos; 2.509 entre 77 e 79 anos; 1.854 entre 75 e 76 anos; 3.639 entre 72 e 74 anos; 3.965 entre 69 e 71 anos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *