Home Cidades Araçatuba Especialista em Mindfulness ministra workshop em Araçatuba

Especialista em Mindfulness ministra workshop em Araçatuba

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O professor doutor Marcelo Demarzo, maior referência no Brasil em mindfulness estará em Araçatuba neste sábado para ministrar o workshop “Mindfulness para a qualidade de vida e prevenção de Burnout. O evento será desenvolvido das 8 às 12 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (Rua Valdir Lopes, 455), em Araçatuba. A iniciativa é do Studio Viver Mindfulness, primeiro studio de meditação laica da nossa região, que tem à frente a advogada Vanessa Braga (instrutora e pós graduanda em Mindfulness pela Unifesp, MBSR pela Espanha, certificada em Mindfulness para crianças e adolescentes pela Mindful Schools e ainda Cultivo de Compaixão baseado em Mindfulness, pelo Instituto Cultivo do México).
Mindfulness é um termo que tem sido traduzido para o português como Consciência Plena, Presença Plena ou mais frequentemente como Atenção Plena. “Mindfulness pode ser considerado como uma forma particular de prestar atenção ao momento presente e que se caracteriza por uma atitude receptiva de não-julgamento (Kabat-Zinn, 1994).
“Na sua base, mindfulness é um treino baseado na conexão “mente-corpo”, podendo ajudar a observar os seus padrões de pensamentos e emoções e suas experiências, sejam elas boas, neutras ou negativas. Isso pode realmente mudar a forma como você se relaciona com as situações geradoras de stress, dando-lhe uma ferramenta valiosa para ficar mentalmente (e fisicamente) mais saudável”, informa o portal do Studio Viver Mindfulness.
De acordo com orientação de Vanessa Braga, há benefícios comprovados pela neurociência, como redução dos níveis de estresse; aumento da capacidade de concentração; aumento da capacidade de memorização; desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático; desenvolvimento da criatividade; redução significativa da violência; auto-gestão das emoções; redução da dor crônica; prevenção da recaída da depressão; redução da ansiedade generalizada e aumento da imunidade.


Compartilhe esta notícia!