Home Cidades Araçatuba Escola técnica abre seleção para professor de jogos digitais

Escola técnica abre seleção para professor de jogos digitais

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Uma das áreas que mais tem despertado interesse de quem trabalha com tecnologia acaba de abrir oportunidades em Araçatuba. A Etec (Escola Técnica Estadual) está com inscrições abertas, até o próximo dia 9, para cadastro de reserva destinado a vagas de professores de Desenvolvimento de Game (Programação de Jogos Digitais) e de Técnicas de Desenho Básico (Programação de Jogos Digitais).
Conforme edital de abertura do processo seletivo, os interessados devem comprovar ser portador de licenciatura ou equivalente, desde que previsto no requisito; quando se tratar de licenciatura equivalente, deve-se apresentar diploma de curso bacharelado ou de tecnologia de nível superior que permitiu a formação docente. Em caso de desempate, o candidato “licenciado” terá preferência sobre o “graduado”.
O valor da hora-aula prestada é R$ 18,35. A carga horária mensal é constituída de horas-aula, acrescida de 30% de hora-atividade, referente ao número de aulas efetivamente ministradas. Para o cálculo da retribuição mensal correspondente às horas prestadas, o mês é considerado como tendo quatro semanas e meio, acrescido de 1/6 (um sexto) a título de repouso semanal remunerado.
O exame contará com duas fases. A primeira consiste em um exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), enquanto a segunda, numa prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas). Ambas têm caráter eliminatório e classificatório.
A prova de títulos vale de zero a dez, considerando os critérios na seguinte ordem: formação acadêmica, experiências profissionais como docente no ensino médio e/ou técnico e experiências profissionais fora da docência. Já na prova objetiva, serão considerados os seguintes critérios, nesta conformidade: conteúdo, planejamento, procedimento didático, expressão e linguagem e comunicação.
O candidato aprovado e não aproveitado, inicialmente, na unidade de ensino de origem do processo seletivo simplificado poderá ser aproveitado em outra Etec do Centro Paula Souza, a critério dos diretores das unidades de Ensino. O candidato que recusar assumir a função ou não comparecer na data prevista para a manifestação no outro estabelecimento não perderá o direito à nova convocação na escola em que foi aprovado.
SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Etec de Araçatuba – Avenida Prestes Maia, 1.764, bairro Ipanema 1. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3625-8677 ou pelo site http://www.etecdearacatuba.com.br.


Compartilhe esta notícia!