Home Cidades Araçatuba Equipe vai ao terminal de coletivo para vacinar grupo de risco

Equipe vai ao terminal de coletivo para vacinar grupo de risco

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Com o intuito de vacinar 100% do grupo de risco contra a gripe, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, mobiliza nesta terça-feira, dia 18, uma equipe para vacinar essas pessoas no Terminal Urbano, no centro de Araçatuba.
No grupo de risco se enquadram crianças de seis meses cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, idosos, professores, policiais e portadores de doenças crônicas.
A secretária de Saúde do município, Carmem Silvia Guariente, explica que a campanha de vacinação da cidade se estendeu devido as doses da vacina que ainda restam nas Unidades Básicas de Saúde. Ela explica que quem ainda não se vacinou, é só procurar uma das unidades para tomar a dose da vacina, que imuniza até três tipos diferentes da gripe, incluindo a H1N1.
Além da vacinação para o grupo de risco, para as gestantes que comparecerem haverá sorteio de brindes, através da entrega de senhas. O objetivo é incentivar a gestante a se vacinar e a cidade atingir 100% de vacinação neste grupo.
De acordo com o último boletim de cobertura da vacinação divulgado pela Prefeitura, a cobertura total do grupo de risco é de 87%. Carmem Silvia Guariente reforça que, pessoas que não fazem parte do grupo de risco, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para quem faz parte do grupo prioritário, além dos postos de saúde, a vacinação está disponível no Terminal Urbano, no centro de Araçatuba, das 13h às 18h.

OS PERCENTUAIS
DE VACINAÇÃO
Crianças 6m a 2 anos: 67%
Crianças 2 a 5 anos: 73%
Crianças 5 anos: 66%
Gestantes: 69%
Puérperas: 142%
Trabalhadores na saúde: 81%
Idosos: 86%
Professor: 120%
Policiais: 410 – não tem porcentagem
Crônicos: 90%
Total geral 53.566 doses

Heloisa Alves
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!